Em 20 minutos, Santos marca três e arranca empate heróico com Internacional | Boqnews

Esportes

01 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Em 20 minutos, Santos marca três e arranca empate heróico com Internacional

O Santos mostrou grande poder de reação nesta quarta-feira (31). Mesmo jogando no Beira-Rio e após estar perdendo por 3 a 0 até os últimos 20 minutos da partida, o Alvinegro Praiano arrancou um empate histórico em 3 a 3 com o Internacional. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcou […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos mostrou grande poder de reação nesta quarta-feira (31). Mesmo jogando no Beira-Rio e após estar perdendo por 3 a 0 até os últimos 20 minutos da partida, o Alvinegro Praiano arrancou um empate histórico em 3 a 3 com o Internacional. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcou o início do segundo turno da competição — o Peixe ainda enfrentará o Grêmio, em outubro, para concluir todos os jogos do primeiro turno.


Com o resultado, o Santos foi para 23 pontos, mantendo-se na 14ª colocação do Brasileirão — o Inter foi a 28, perdeu duas posições e caiu para o 10º lugar. O time santista, agora, volta a campo somente na quarta-feira (7), em Florianópolis (SC), contra o Avaí, em jogo da 22ª rodada da competição. A partida marcada para este domingo (4), diante do Botafogo, pela 21ª rodada, foi adiada pela CBF pelo fato de o Alvinegro Praiano ter três jogadores convocados para a Seleção Brasileira que enfrentará Gana, em Londres (Inglaterra), no dia seguinte.


A partida desta quarta começou difícil ao Santos. Logo aos 7 minutos, após cruzamento de cobrança de falta pela esquerda do ataque do Inter, o zagueiro Bolívar subiu e escorou para o chão, de cabeça. Pouco depois, aos 20, mais uma bola alçada na área santista e, mais uma vez, gol do time gaúcho: dessa vez em cabeçada do artilheiro da temporada do futebol brasileiro, Leandro Damião. O Peixe até dominava a posse de bola, mas cedia espaços pelas pontas e encontrava dificuldade em avançar pelo meio, como tradicionalmente faz.


Na etapa final, a equipe de Muricy Ramalho insistia nas jogadas pelo meio, agora com três homens de frente, já que Alan Kardec entrou no lugar de Pará (Danilo foi para a lateral direita) e passou a jogar com Borges e Neymar adiante. O Inter, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Em um deles, Bolívar foi derrubado por Edu Dracena — que acabou liberado pelo STJD para enfrentar o clube de Porto Alegre — e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Oscar bateu por entre os braços de Rafael e fez o terceiro do Internacional.


A fatura parecia liquidada para os gaúchos. Mas o Santos iniciou uma reação incrível. Para isso, teve como principal artifício as jogadas pelas pontas. Aos 30 minutos, Alan Kardec fez as vezes de ala e cruzou para Borges, que se antecipou a Muriel e marcou o primeiro do Peixe. Pouco depois, foi a vez de Borges cruzar para Alan Kardec desviar, mais uma vez na saída do arqueiro do Internacional. E ainda deu tempo para Borges roubar uma bola na área vermelha e bater para as redes, fazendo seu 14º gol no Brasileirão e ganhando mais um ponto ao Alvinegro Praiano na competição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.