Em nova edição, livro conta a saga do Santos campeão brasileiro de 2002 | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

28 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Em nova edição, livro conta a saga do Santos campeão brasileiro de 2002

O time que nunca seria campeão, lançado em 2007, é relançado pela Dolores Editora e terá noite de autógrafos em Santos na próxima terça-feira, 7 de março

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em “O time que nunca seria campeão”, Alex Sabino conta os bastidores de como o Santos saiu de uma eliminação traumática e, quando ninguém acreditava, chegou ao título nacional.

Tudo isso na visão do jornalista que acompanhou o dia a dia daquela equipe e dos jogadores.

O livro terá noite de autógrafos na próxima terça-feira (7/3), a partir das 20 horas, em Santos, no Boteco Seu Tijuca (avenida Washington Luiz, 386, no Gonzaga).

Em maio de 2002, a poucas semanas do início do Brasileiro, o clube estava à beira do abismo, em crise financeira, técnica e ameaçado de rebaixamento.

É quando entram em cena Robinho, Diego, Alex, Léo, Fabio Costa, Renato, Emerson Leão. Entra em cena o elenco que faria o torcedor santista sonhar como poucas vezes antes.

Entram em cena os garotos que obteriam a conquista mais importante do Santos após a era Pelé.

Misturando fatos do dia a dia, lembranças, experiências como jornalista e torcedor, Sabino reconstrói a saga de quem acompanha uma equipe nos anos de fila até o momento da vitória final e libertadora.

A obra, lançada de forma independente em 2017, ganha uma edição comemorativa dos 20 anos do título, atualizada, com novo desenho gráfico, outra introdução e prefácio escrito pelo jornalista Miro Neto.

O relançamento é da Dolores Editora. “O autor oferece, página após página, bastidores que recendem a novidade. As transcrições de comentários banais do cotidiano, dos bate-papos ao lado do campo, com dirigentes e jogadores, são saborosas.

O leitor que viajar nessas memórias, santista ou não, terá reforçada a certeza de que equipes vencedoras são fruto de circunstâncias e conjunturas que muitas vezes escapam ao previsível”, escreve Neto. O livro está à venda em formato impresso e ebook, no site da Dolores:https://www.doloreseditora.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.