
Popó (segundo da esq para a dir) se reuniu com a cúpula organizadora do evento na Prefeitura de Santos (Foto: Raimundo Rosa)
Acelino “Popó” Freitas retornará aos ringues. A luta já tem data e local definidos: 6 de junho na Arena Santos, em Santos.
“Vou voltar a lutar para levantar o boxe. Agora é fazer um bom trabalho, principalmente a parte física, que é essencial, e cair para dentro”, comenta o Popó.
Até agora, o boxeador tem um cartel de 41 lutas, 39 vitórias, 33 por nocaute, e duas derrotas, com quatro títulos, dois na categoria super penas e dois no peso leve.
O adversário ainda será definido e confronto marca o seu novo retorno, após duas “aposentadorias”, com objetivo de chegar ao quinto título mundial na carreira. E mais do que isso, usar a sua imagem para trabalhar o boxe como inclusão social.
Em companhia de Pepe Altstut, proprietário da Memorial Necrópole Ecumênica, e de seu empresário Sostenes Marchezine, promotor da luta, Popó se encontrou com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o secretário municipal de esportes, Alcídio Mello, o Cidão, que garantiram apoio ao evento.
No próximo dia 26, o Dia Nacional do Boxe, será inaugurada uma escultura com 2,5 metros de altura com os bustos dos três maiores pugilistas do Brasil, Eder Jofre, Miguel de Oliveira e o próprio Popó Freitas na Arena Santos.