Empresário de Leandro Damião afirma que ida ao Cruzeiro depende apenas de liberação do Santos | Boqnews
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Futebol

17 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Empresário de Leandro Damião afirma que ida ao Cruzeiro depende apenas de liberação do Santos

Ele destaca que a “nova diretoria”, de Modesto Roma Jr, “nunca escondeu sua insatisfação com o atleta”

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em meio a notícias que circulam nos bastidores sobre a possível ida do atacante Leandro Damião para o Cruzeiro, informações em alguns meios de comunicação não dão como certa essa transferência. Para tentar entender de fato como está a real situação do atacante, conversamos com o empresário do atleta. Vinicius Prates responde, por meio de sua assessoria de Imprensa, que enviou este material na íntegra, algumas perguntas sobre o assunto e afirma: “de nossa parte não falta nada, o Cruzeiro já apresentou uma proposta oficial ao Santos para o empréstimo. A decisão depende apenas da atual diretoria santista”.

Vinicius Prates

Empresário de Damião pressiona o Santos. Foto: Divulgação

Qual a real situação da possível transferência do jogador Leandro Damião para outro clube neste momento?

Vinicius Prates – Existem sim clubes interessados. Isso inclusive já foi amplamente veiculado na imprensa, mas a verdade é que de concreto temos uma conversa muito avançada com o Cruzeiro. Inclusive a própria família do Leandro viu com muito bons olhos essa possibilidade, em especial por tudo que o Cruzeiro representa para o futebol brasileiro. Uma proposta concreta para efetivar essa transferência já está nas mãos da Diretoria do Santos. A decisão, neste momento depende da direção santista.

Essa possível transferência para o Cruzeiro ou outro clube foi ampliada com as declarações da atual direção Santista, que davam conta de Leandro Damião não ter sido um bom negócio para o Santos?

Vinicius Prates – A atual Diretoria do Santos, ou seja, a que saiu vencedora do processo eleitoral recente, nunca escondeu a sua insatisfação com o atleta. Por outro lado, o Leandro nunca deixou se abater por isso. Pelo contrário, continuou trabalhando focado e cumprindo com suas obrigações com o clube. É um profissional comprometido e sabe absorver críticas. Tanto é que retomou nos últimos jogos a sua antiga performance, fazendo dois gols em uma única partida, lembra?  Agora, não posso deixar de reconhecer que o ambiente negativo criado pelos atuais diretores contribuiu para pensarmos em um outro projeto. A história vitoriosa do Leandro e a sua capacidade de fazer gols, demonstrada ao longo da sua carreira, trouxeram essa boa oportunidade junto ao Cruzeiro.

O que está travando esse acerto com o Cruzeiro?

Vinicius Prates – De nossa parte nada. Cabe apenas ao Santos liberar o Leandro para ir ao Cruzeiro. Pessoalmente acredito que é um bom negócio para todos. Para o Santos, pois os seus atuais Diretores não acreditam no futebol do jogador, então não há motivos para a permanência do atleta. Para o grupo investidor também, pois podem ter um retorno mais rápido do valor empregado através de uma melhor performance do Leandro em um novo clube, o que significa novos ares, novas oportunidades. E claro, para o Damião, onde terá uma nova chance de mostrar a sua capacidade de fazer gols e conquistar títulos.

Esta transferência está sendo buscada apenas por uma insatisfação da diretoria do Santos com o Leandro ou há outros motivos?

Vinicius Prates – Na verdade estamos buscando uma alternativa que seja boa para todos como já destaquei. O Santos e o grupo investidor, por óbvio, querem recuperar os recursos financeiros empregados na contratação do Leandro. É justo e faz parte do jogo. Já o Damião quer muito voltar à sua performance que o consagrou como um grande goleador, inclusive na seleção brasileira. A alternativa para isso foi buscar um time que ofereça as condições para este objetivo. Ou seja, para os investidores receberem seus recursos é preciso uma atuação de destaque do Leandro e acreditamos que no Cruzeiro ele terá o ambiente ideal para isso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.