Equipe santista vence provas de ciclismo, neste domingo (29) | Boqnews
Divulgação

Ciclismo

30 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Equipe santista vence provas de ciclismo, neste domingo (29)

Campeonato Santista de Ciclismo e a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano GP Gama ocorreram na Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A equipe Memorial-Santos/Fupes fez a festa neste domingo (29) ao participar da abertura do Campeonato Santista de Ciclismo e da 3ª etapa do Campeonato Metropolitano GP Gama, que contou com a atuação de atletas de várias cidades do Estado. As provas foram disputadas em circuito na Avenida Pedro Lessa, entre a Rua Frei Francisco Vital e Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), no Bairro Embaré.

Os quatro pódios principais foram da equipe. Na principal categoria do Santista, a MU23, a vitória ficou com a dupla da Memorial-Santos/Fupes: no masculino, Caio Santana, e no feminino, Renata Lopes. Ainda no masculino, a equipe ficou com o segundo lugar com João Gabriel Bastos.

No GP Gama 2016 – que conta pontos para o ranking paulista da modalidade –, o vencedor foi Lauro Chaman, recém-chegado da Bélgica, onde conquistou duas provas que lhe garantiram a vice-liderança da Copa do Mundo de Paraciclismo. Na elite feminino, o primeiro lugar coube a Thayná Araújo.

Ao ressaltar a excelente receptividade da primeira etapa do Campeonato Santista, o Coordenador Técnico da equipe Memorial-Santos/Fupes, Cláudio Diegues, declarou-se satisfeito com a desempenho dos seus atletas. “No Santista, a equipe foi um sucesso e fez o seu papel com dois jovens talentos, Caio e Renata, que são bolsistas da Unisanta. Já no Metropolitano, onde tínhamos a obrigação de um bom resultado em casa, também fomos vitoriosos”.

Diegues destacou que a vitória na elite teve um gosto especial, pois foi vencida, de ponta a ponta, pelo paraciclista Lauro Chaman: “Laurinho está vivendo um momento especial, pois, ainda celebrando as duas vitórias na Bélgica – com a chance de tornar-se campeão mundial, em junho, na Espanha –, é nossa esperança de medalha paralímpica, em setembro, no Rio de Janeiro”.

A equipe Memorial-Santos/Fupes conta com co-patrocínio da Unisanta, VZAN e Spiuk e apoio da ERT Uniformes, Clínica Ortocenter e MemorialStore.

O Campeonato Santista é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e prevê três etapas em 2016, com chancela da Liga Santista de Ciclismo, filiada à Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Memorial Necrópole Ecumênica, CET, Polícia Militar, Samu e Guarda Municipal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.