Equipe Memorial/Santos vence prova disputada em Campos (RJ) | Boqnews

Esportes

08 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Equipe Memorial/Santos vence prova disputada em Campos (RJ)

A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant venceu a 67ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, em Campos (RJ), no final de semana. O técnico da equipe, Cláudio Diegues apostou na estratégia de selecionar uma equipe com atletas jovens e velozes para a prova que é considerada a segunda mais antiga do ciclismo clássico (de um […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant venceu a 67ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, em Campos (RJ), no final de semana. O técnico da equipe, Cláudio Diegues apostou na estratégia de selecionar uma equipe com atletas jovens e velozes para a prova que é considerada a segunda mais antiga do ciclismo clássico (de um dia) no País, atrás apenas da 9 de julho.


“Tínhamos quatro atletas com idade baixa. Eles entenderam que essa prova era importante para conseguir um bom resultado. No final, fiquei satisfeito porque eles demonstraram que adquiriram maturidade rápido”, avalia Diegues.


A conquista foi puxada pela vitória de Renan Maia, de 20 anos, que completou o percurso de 66 quilômetros com o tempo de 1 hora e 34 minutos, na frente dos 30 participantes da categoria elite. A equipe ainda foi composta por Diego Arias (25 anos), que terminou em oitavo, Iago Marineli e Giovanni Andreato, ambos de apenas 19 anos, que encerraram a prova em 16º e 17º lugares, respectivamente.


“É muito gratificante vencer esta tradicional prova. Para mim a emoção é ainda maior, porque é a minha primeira vitória como profissional”, disse o campeão,de apenas 20 anos, que também explicou a estratégia de se distanciar do pelotão logo nas primeiras voltas e conseguir levar a fuga para a vitória.


“Em toda fuga há o risco. A intenção era marcar o Fabiano Mota, que estava com a equipe completa, desde o princípio, e acabou dando certo”. Daniel Teixeira (Guarulhos) e Anderson Getúlio (Rio de Janeiro) completaram o pódio. Fabiano Mota, considerado favorito para vencer a prova, terminou em quarto lugar.


De olho na disputa pelo topo do ranking nacional de ciclismo, o desafio da equipe Memorial (atual sexta colocada na classificação geral)  está na próxima etapa, que acontece dia 21 deste mês em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Antes, o próximo compromisso está marcado para o dia 13, em São Pedro, no interior de São Paulo, onde acontece mais uma etapa do Campeonato Paulista de Montanha. No dia seguinte, a equipe participa da quinta etapa do Campeonato Metropolitano, em Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.