Escola pública de surfe adaptado abre inscrições nesta segunda (25) | Boqnews
Foto: Anderson Bianchi/PMS Escola Pública de Surfe Adaptado

Inclusão

25 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Escola pública de surfe adaptado abre inscrições nesta segunda (25)

Em fase de acabamento, escola no Posto 3 (Gonzaga) será a primeira do mundo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Escola Pública de Surfe Adaptado (Posto 3, Gonzaga), a primeira do mundo, abrirá inscrições para mais 80 vagas nesta segunda-feira (25).

O equipamento começará a funcionar em janeiro, com aulas para pessoas com qualquer tipo de deficiência e de todas as idades.

Interessados podem ligar para 3251-9838 e obter mais informações.

A novidade foi divulgada neste domingo (24) durante a visita técnica dos participantes da Conferência Internacional da Rede World Surf Cities (World Surf Cities Network – WSCN) às instalações da nova escola.

As obras de adequação estão em fase de acabamento.

“Quero mostrar ao mundo que é possível fazer coisas boas com parcerias públicas privadas, poucos recursos e em espaços que aparentemente estão ociosos. Todos estão encantados com o projeto e eu, vivendo um sonho”, disse o idealizador e coordenador da Escola Radical de Surfe, Cisco Araña, que prevê atendimento para 240 alunos com deficiência em 2020.

A área da escola será de 215,35m², com salas das pranchas; funcional; de reunião; dos professores; dois vestiários e recepção dos alunos.

Os sanitários continuarão do lado externo. E, ainda, haverá rampa de acessibilidade nos fundos do prédio, em frente ao calçadão próximo à faixa de areia.

Além disso, haverão portas adaptadas com 90 cm de largura, conforme a norma brasileira de acessibilidade.

Uma das visitantes foi Celia Fernandes, vereadora de Mafra (Portugal). Ela demonstrou bastante interesse na nova proposta de trabalho da Prefeitura com o surfe adaptado.

“Na praia de Ericeira, temos uma reserva mundial de surfe, onde também desenvolvemos um trabalho com deficientes. E este espaço para nós é mais um exemplo de como se faz a inclusão numa praia, para permitir que todos possam usufruir das ondas”.

Evento

A conferência internacional, encerrada neste domingo, reuniu 40 pessoas de 11 nações, representando 12 cidades: Espanha (Salinas); País Basco (Donostia/San Sebastian); Equador (Montañita); Chile (Viña Del Mar e Arica); Portugal (Ericeira e Viana de Castelo); Nova Zelândia (New Plymouth); França (Lacanau); África do Sul (Durban); Peru (Huanchaco); e Ilhas Canárias (Las Palmas – território da Espanha).

A organização WSCN tem como objetivo aumentar a atividade econômica local (negócios, turismo, emprego e programas sociais) pela cooperação entre as cidades de surfe ao redor do mundo.

O primeiro encontro da WSCN em Santos foi realizado em 2014.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.