Divulgação

Basquete

21 DE JULHO DE 2014

Espero trazer a mentalidade dos Spurs para a seleção, diz Splitter

Campeonato Mundial será disputado entre 30 de agosto e 14 de setembro

Por: Éder Fantoni
Folhapress

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Campeão da última temporada da NBA com o San Antonio Spurs, o pivô brasileiro Tiago Splitter disse nesta segunda-feira (21) que deseja levar o pensamento de jogo coletivo do time americano para a seleção brasileira, visando à disputa do Mundial de basquete, que começa no dia 30 de agosto, na Espanha.

“Espero poder trazer um pouco da mentalidade dos Spurs, que é jogar que nem um grupo. Temos que esquecer um pouco o eu e jogar por nós. Todos estão consciente desse pensamento na seleção, que é de ser uma equipe vitoriosa”, afirmou Splitter na capital paulista, durante a apresentação da seleção que vai disputar o Mundial.
Atuais campeões da NBA, os Spurs estabeleceram um dos jogos coletivos mais respeitados da NBA sob o comando do técnico Gregg Popovich. Desde 1999, o time já conquistou seis títulos.

“A gente já vem melhorando muito nos últimos anos com o Rubén [Magnano, o técnico da seleção]. Já temos uma diferença enorme no nosso jogo coletivo em relação aos últimos anos. Queremos agora chegar perto da perfeição”, afirmou Splitter.

O Campeonato Mundial será disputado entre 30 de agosto e 14 de setembro. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Espanha, França, Sérvia, Irã e Egito. A seleção brasileira, que participou de todas as edições da competição, não conquista o título desde 1963, quando levou o título em casa.

O técnico da seleção brasileira, o argentino Rubén Magnano, admite que o jogo coletivo já bem realizado nos Spurs é um fator importante para que o Brasil se dê bem no Mundial.

“Quando eu vim para o Brasil, a ideia era essa. Que o jogo fosse coletivo mesmo. A minha escola é essa. Eu dei essa ideia para as equipes que eu já dirigi. E praticamente todos os nossos jogadores têm essa formação solidária de jogo. E vamos tentar fazer isso”, afirmou Magnano, campeão olímpico e vice do Mundial pela Argentina.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.