Estava na maior expectativa, diz Henrique sobre convocação | Boqnews

Copa 2014

07 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Estava na maior expectativa, diz Henrique sobre convocação

Zagueiro do Napoli foi uma das surpresas da convocação de Felipão para o Mundial no Brasil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Henrique, provavelmente a maior surpresa da convocação de Luiz Felipe Scolari, conversou com a reportagem logo após o anúncio de que ele estará na Copa. “Estou muito feliz. Estava aqui na maior expectativa. Não tinha falado com o Felipão antes, estava aqui esperando”, disse o zagueiro do Napoli.

Henrique está agora comemorando a convocação. Ele fez um brinde com champanhe com sua família e estafe.
O jogador tem a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras. O zagueiro atuou improvisado como volante durante a campanha do título da Copa do Brasil.

Após anunciar a convocação, Scolari confirmou que Henrique foi o último nome a ser escolhido de sua lista.
“É uma alegria imensa. Estou realmente muito feliz. É o sonho de qualquer jogador representar o seu país. Mas eu estou indo além. Vou jogar uma Copa do Mundo no meu próprio país. Sem dúvidas, é o momento mais importante da minha carreira. Queria agradecer o apoio da minha família e das pessoas que sempre acreditaram no meu potencial. Vou continuar trabalhando duro da forma que sempre fiz, para que essa taça possa ficar para sempre no Brasil!”, disse.

RAMIRES
Ramires encarou a convocação como a primeira etapa a ser vencida. O volante, considerado meia por Felipão, é um dos que brigam por posição com Paulinho na equipe titular. Assim como Oscar e David Luiz, ele estava em Londres, esperando pela lista.

“É uma sensação diferente. Coração bateu mais frente, mesmo diante da expectativa que existe [de ser chamado]. Se vou ser titular ou não, isso é coisa para a gente ver mais para a frente. Importante mesmo era estar entre os 23”, explicou o volante.

Ramires fez parte do elenco que disputou a Copa de 2010. Foi titular nas oitavas de final, contra o Chile.
Eliminado nas quartas de final há quatro anos, ele considera inadmissível que o mesmo ocorra desta vez, no Brasil.
“Agora a gente tem de buscar o título. É o que todo mundo espera”, completou.

BERNARD
Jogador mais jovem da seleção brasileira, o meia-atacante Bernard, 21, foi o último a saber da convocação para a Copa do Mundo, feita hoje por Felipão.

Na hora da divulgação da lista, ele estava em campo, jogando pelo Shakhtar Donetsk pelas semifinais da Copa da Ucrânia, contra o Slavutych, em Cherkasy, no centro do país e com dificuldades de comunicação com seu assessor de imprensa e seu empresário.

Adriano Spadoto, que gerencia sua carreira, está em Donetsk, sede do time de Bernard, e não consegue avisar ao atleta que ele foi confirmado no Mundial.

O caçula da equipe de Felipão volta hoje para Donetsk, no leste da Ucrânia.

FERNANDINHO
Fernandinho está concentrado para o jogo do Manchester City contra o Aston Villa, hoje, pelo Campeonato Inglês. Mas a cabeça do jogador não estava na partida que acontece às 19h45, em Manchester (às 15h45, de Brasília), e sim no que ocorria no Rio de Janeiro, na manhã de hoje.

O meia acordou ansioso para acompanhar a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo e ficou até agora na expectativa (a lista foi anunciada no meio da tarde na Inglaterra).

Segundo a mulher do jogador, Glaucia Rosa, Fernandinho tremeu e suou frio durante a divulgação dos 23 nomes por Felipão, mas ao ser anunciado na Copa abriu um sorriso, aliviado.

“Estou muito feliz, é um sonho realizado, uma realização de Deus”, disse Fernandinho a Glaucia, por telefone.

Fernandinho confiava na convocação por causa da última partida pela seleção vitória por 5 a 0 sobre a África do Sul.

O meia, inclusive, marcou um gol.

“Ele foi muito bem naquele jogo, arrancou elogios do Felipão. Então, havia uma expectativa. Mas ele não sabia, o Felipão não deu nenhuma pista e a imprensa estava especulando muitos nomes. A confirmação foi uma alegria para ele e para mim também”, disse Glaucia, por telefone, à reportagem.

O duelo do City hoje pode recolocar o time na liderança do Inglês. Um empate basta para o time chegar à última rodada na ponta da tabela -ficaria os mesmos 81 pontos do Liverpool, atual líder, mas com nove gols a mais de saldo. Para Fernandinho, será a chance de fechar o dia com chave de ouro.
OSCAR
Oscar já esperava a convocação. Ele fazia parte dos planos de Luiz Felipe Scolari desde a Copa das Confederações e foi titular no torneio. Em Londres, a primeira coisa que fez ao ouvir Felipão falar seu nome foi mandar mensagem para a mãe, Sueli, que acompanhava a lista pela televisão, no Brasil.

“Eu já esperava, mas fiquei ansioso. Não tem como ser diferente. Não é uma convocação qualquer. É um chamado para a Copa do Mundo e uma Copa no Brasil. Agora posso dormir tranquilo, pelo menos até o Mundial”, disse o meia, que joga no Chelsea, da Inglaterra.

Sueli dos Santos, a mãe do atleta, estava eufórica, mesmo confessando ter recebido a garantia do filho que estaria na lista final dos 23.

“Mesmo assim… Não tem como esquecer isso. Meu coração estava saindo pela boca. Ele [Oscar] também estava nervoso, embora tentasse não mostrar”, disse a mãe.

Oscar viaja ao Brasil na próxima semana, após a última rodada do Campeonato Inglês. No domingo, o Chelsea se despede do torneio contra o Cardiff.

“Melhor ainda ir para a Copa com companheiros meus de time”, completou o meia, citando Willian e David Luiz, que também jogam no time londrino e foram convocados por Felipão.

WILLIAN
Willian, do Chelsea, disse que não conseguiu conter as lágrimas ao ser convocado pela primeira vez para jogar uma Copa do Mundo. O meia acompanhou a convocação em sua residência, em Londres.

“No momento da convocação, eu estava em frente a TV esperando [o Felipão] anunciar os nomes. Estava muito ansioso, nervoso, com aquele frio na barriga. Não consegui conter as lágrimas. Passou um filme na minha cabeça de tudo que passei para chegar aqui”, disse Willian, via assessoria de imprensa, à reportagem.

Revelado pelo Corinthians em 2005, Willian está no Chelsea desde agosto do ano passado. Teve uma passagem de sucesso pelo ucraniano Shakhtar Donetsk, com quatro títulos do Ucraniano e uma Copa Uefa entre os principais títulos levantados.

Willian disse que o objetivo agora é “arrebentar” na Copa.

“[Agora estou] Focado, com objetivo, chegar na Copa e arrebentar junto com meus companheiros. São 23 jogadores. tenho certeza que todos estão felizes de estar nessa lista. Vamos trabalhar para chegar bem na Copa do Mundo”, disse Willian.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.