Nesta terça-feira (11), o atacante do Santos FC, Gabriel Veron foi apresentado na sala de imprensa da Vila Belmiro.
O atleta chegou ao Alvinegro Praiano, emprestado pelo Porto, de Portugal, com contrato até o final da temporada.
Gabriel Veron é o 7º reforço do clube da Vila Belmiro.

Foto: Felipy Brandão
O novo camisa 70 do Peixe recebeu a camisa do ex-jogador do Santos, o atacante Manoel Maria.
Chegada
Desse modo, antes da chegada de Neymar, o novo reforço contou que já tinha fechado um acordo com o Peixe. Além disso, o atleta revelou que as conversas com o treinador Pedro Caixinha e a direção foram importantes para sua chegada ao Alvinegro Praiano.
“Eu fiquei bastante feliz por ter recebido a proposta do Santos, um clube mundialmente reconhecido. Claro que havia especulações, mas nada concreto sobre o Neymar. Eu não tenho palavras para descrever o Neymar, mas o tamanho que é o Santos, pelo projeto que apresentou, pela conversa que tive com o Caixinha e a direção, isso me motivou muito para vir para cá.
Aliás, pelo fato de eu estar vivendo o melhor momento da carreira, ano passado fiz bastantes jogos e na minha carreira foi o melhor ano. Mas vir para cá foi uma extrema felicidade.”
Expectativas
O atacante também contou sobre as expectativas para jogar com a camisa do Peixe.
“As expectativas são as melhores possíveis. A história que essa camisa tem, eu tenho que dar o meu melhor possível. Então é muito importante nesse momento, eu poder estar aqui e ajudar.”
E sobre como se encaixa no esquema tático de Pedro Caixinha, Veron comenta que tem certeza que o treinador pode contar com ele para tudo.
Ano de recomeço
Aliás, vale mencionar que jogando pelo Cruzeiro, Gabriel Veron teve duas lesões, uma antes de estrear pela Raposa e outra no metade da temporada de 2024, interrompendo o seu futebol.
Contudo, em sua passagem pelo Palmeiras, clube que o revelou, ele teve um período mais longevo, durando por quatro temporadas.
Portanto, o jogador revela sobre como enxerga esse ano jogando pelo Peixe.
“Eu estou vivendo o melhor momento da minha carreira e ano passado foi um ano de construção para mim. Então, eu acredito que um vai ajudar o outro e tenho certeza que esse caminho será muito bom e torço muito para que seja um período muito longo também”.
Gols
Atuando pelo Cruzeiro, o atacante teve 37 jogos, marcando dois gols e duas assistências.
Desse modo, ele aborda sobre como deseja ampliar o número de gols no Santos.
“Nós (atacantes) temos sempre que pensar em gols, sempre temos que fazer o máximo de gols possíveis por temporada. Infelizmente, no ano passado, eu não passei de 10, mas eu trabalho todo dia, para poder passar disso, mas acho que também não tratam-se apenas de gols, por trás temos todo um trabalho para fazer também”.
Ele acrescenta que também pouco se fala no auxílio a defesa, bolas tiradas de dentro da área e também na troca de posição, como quando um lateral sobe e o ponta ajuda a defender. “Eu acho que isso também poderia ser valorizado um pouco mais, mas fico muito feliz por estar aqui e tenho certeza que essa temporada será inexplicável para mim e principalmente para o Santos também”.
Europa
Dessa forma, Veron também teve passagem pelo Porto e avaliou como a experiência pela Europa pode ajudar no elenco do Alvinegro Praiano.
“Infelizmente, eu não tive bons momentos lá, de jogar e poder mostrar o que realmente sei, mas trabalhei com técnicos de qualidade e consegui aprender bastante. O futebol lá é bem mais pensado, aqui é mais rápido e intenso. E eu acho que juntando a intensidade com a qualidade, isso ajudará bastante e estou disponível para atuar da melhor forma”.
Neymar Jr
Sobre jogar com o craque Neymar Jr, ele não esconde seu entusiasmo.
“Não tem como não imaginar dividir o campo com Neymar, mas ainda eu não tive conversa com ele, mas pretendo ter em breve. Eu tenho certeza que vou aprender bastante, assim como aprendemos assistindo também.”
Vídeo
Confira o vídeo do Jornal Boqnews sobre a apresentação do Gabriel Veron ao Santos FC.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.