Competição

Etapa adiada do Águas Abertas será no domingo

Cerca de 400 atletas participarão da prova de cerca de 1.800 metros

05 de outubro de 2019 - 16:01

Da Redação

Compartilhe

Adiada no último dia 22 em virtude do mau tempo, a terceira etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas será realizada neste domingo (6).

Cerca de 400 atletas participarão da prova de cerca de 1.800 metros.

A etapa, que homenageia Moacyr Rebello dos Santos, terá largada às 9h30, na direção do Escolástica Rosa, após a fase de natação do Troféu Brasil de Triathlon, com o qual será compartilhada a estrutura. C

oncentração, numeração e confirmação ocorrerão das 7h às 9h10, enquanto o congresso técnico está marcado para 9h15. 

Crianças a partir de seis anos também vão participar. São 30 vagas para a prova e cada uma deve nadar acompanhada por um responsável.

Serão 50 metros no sentido horizontal (raso).

No final da atividade recreativa, todos vão receber medalha de participação e uma touca do evento.

A inscrição é feita no local.

 

Competição

O Águas Abertas conta com quatro etapas.

Em cada uma serão distribuídos pontos que, ao final do ano, somados, definirão os campeões santistas no geral, categorias e por equipes na temporada 2019.

Confira o regulamento, mapa e demais informações em https://drive.google.com/drive/folders/1LL2wTEpRe5fAWHguB5–Tz1JklekbRqd.

 

Homenageado

Nascido em São Paulo, em 1943, mas radicado em Santos, Moacyr Rebello dos Santos, o Moa, iniciou na natação no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na década de 1950.

Foi campeão brasileiro nos 50 metros borboleta em 1955 e 1956.

Também defendeu clubes como o Internacional e Santa Cecília e representou o País nos Jogos Pan-Americanos de 1963, em São Paulo. Como treinador, trabalhou no Saldanha da Gama, Internacional, Santa Cecília, Hebraica, Corinthians e seleções paulista e santista.

Morreu em 2010.

LEIA TAMBÉM: