Maratona

Etapa do Águas Abertas reunirá 400 atletas na Ponta da Praia neste domingo

Atletas partirão da direção do Aquário para prova de aproximadamente 1.500 metros

11 de maio de 2019 - 13:44

Da Redação

Compartilhe

O Campeonato Santista de Águas Abertas tem mais uma prova neste domingo (12).

Cerca de 400 atletas estarão presentes na 2ª Etapa – José do Carmo Neves Filho (Zequinha).

A largada será às 9h, na direção do Aquário, na Ponta da Praia, com chegada no mesmo local. A prova terá cerca de 1.500 metros.

Concentração, numeração e confirmação ocorrerão das 6h30 às 8h40, enquanto o congresso técnico está marcado para 8h45.

A criançada, a partir de seis anos, também vai poder participar. São 30 vagas para a prova e cada uma deve nadar acompanhada por um responsável.

Serão 50 metros no sentido horizontal (raso). No final da atividade recreativa, todos vão receber medalha de participação e uma touca do evento.

Competição

O Águas Abertas conta com quatro etapas. Em cada uma serão distribuídos pontos que, ao final do ano, somados, definirão os campeões santistas no geral, categorias e por equipes na temporada 2019.

O 6º Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes (Semes).

Além disso, conta com apoio: Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Capitania dos Portos, Polícia Militar, Guarda Municipal, CET e Porto Seguro.

Homenageado

Nascido em São Vicente, José do Carmo Neves Filho, o Zequinha, filiou-se ao Clube de Regatas Tumiaru ainda jovem, destacando-se na modalidade de nado costas.

Foi instrutor de natação e técnico em diversas edições de Jogos Abertos do Interior.

Apaixonado pela natação, foi um grande colaborador da Liga Santista de Esportes Aquáticos, fundada em 1941, onde ocupou o cargo de auxiliar técnico.

Além disso, foi responsável pelo início da formação da vitoriosa equipe da Unisanta. Morreu em Curitiba, em 22 de maio de 1999, aos 81 anos.