Ex-Porto pode substituir Marquinhos Gabriel no Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Reposição

06 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Ex-Porto pode substituir Marquinhos Gabriel no Santos

Leandro Lima, de 30 anos, atuava há quatro temporadas no futebol coreano e está sem clube

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Além de São Caetano, Porto e futebol coreano, Leandro Lima ainda defendeu o Vitória de Setúbal e União Leiria, de Portugal, e Cruzeiro e Avaí

Além de São Caetano, Porto e futebol coreano, Leandro Lima ainda defendeu o Vitória de Setúbal e União Leiria, de Portugal, e Cruzeiro e Avaí

A diretoria do Santos já trabalha para suprir a perda do meia Marquinhos Gabriel, que não permanece no clube para esta temporada e deve jogar no Corinthians. A reportagem apurou que o meia Leandro Lima, ex-São Caetano, é o mais cotado para reforçar o clube paulista no setor.

O atleta de 30 anos se destacou bastante no início de sua carreira. Revelado pelo técnico Dorival Júnior no clube do ABC paulista, Leandro Lima foi titular da seleção brasileira e campeão no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007, fato que lhe rendeu uma transferência para o Porto, de Portugal.

No entanto, Leandro Lima foi suspenso em Portugal por fazer parte de mais um caso de “gato” no futebol mundial. Isso porque o meia teve a idade e o nome alterados em sua infância, quando ele tinha apenas 12 anos, por um empresário no interior do Ceará.

Leandro Lima nasceu em 1985, mas teve a idade adulterada para 1987 na época. O atleta se chama George Leandro Abreu Lima, mas teve o nome trocado para Luis Leandro Abreu de Lima. O meia pegou apenas três meses de gancho, pois a justiça portuguesa o considerou mais uma “vítima” dos empresários, já que o fato ocorreu quando ele era criança.

Leandro Lima atuava há quatro temporadas no futebol coreano, onde se destacou na liga nacional defendendo Daegu e Jeonnam Dragons. O seu contrato na Coréia se encerrou no último dia 31.

O atleta estuda algumas propostas, mas prioriza o interesse do Santos, principalmente pelo fato de voltar a trabalhar com Dorival Júnior, técnico que o lançou para o futebol. O comandante santista também ficou animado com a possível chegada de Leandro Lima e, por isso, as negociações podem avançar nos próximos dias.

Além de São Caetano, Porto e futebol coreano, Leandro Lima ainda defendeu o Vitória de Setúbal e União Leiria, de Portugal, e Cruzeiro e Avaí.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.