Falta de precisão no ataque preocupa novo técnico do Santos FC | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

30 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Falta de precisão no ataque preocupa novo técnico do Santos FC

O novo técnico do Peixe, Paulo Turra, terá muito trabalho pela frente para tornar o ataque santista mais efetivo para conquistar pontos no Brasileirão

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O técnico Paulo Turra estreou com um empate sem gols diante do Blooming, da Bolívia, na Vila Belmiro. Eliminado da Copa Conmebol Sul-Americana, o Santos FC entrou com um time reserva e deu oportunidade para os Meninos da Vila.

Embora tenha dominado a partida com mais posse de bola, maior número de finalizações e perdido um pênalti nos acréscimos, o Peixe correu vários riscos ao longo dos 90 minutos da partida.

Sendo assim, o novo comandante, que teve apenas quatro dias de treinamento antes da estreia, reconheceu que o desempenho ainda está longe de ser o ideal e foi sincero ao dizer que o momento é de preocupação. Mesmo assim, elogiou algumas pequenas mudanças e pediu tempo para implementar seu estilo de trabalho na equipe.

“Temos que nos preocupar, sim. Conversei para aplicar comportamentos dentro da nossa ideia. Convicção que por meio do trabalho, com esses comportamentos, dentro da ideia de jogo, vamos recuperar a confiança. Não é em estalar de dedos, mas estamos em estado de emergência. Minha opção pelos jovens é justamente para observá-los e colocar nessa situação. Estamos no Santos. É o preço que paga por estar num grande clube. Tenho que ter equilíbrio, sensatez. É esse processo que vamos fazer”, acrescentou à Imprensa.

Brasileirão

A partir de agora, Turra e o elenco do Santos focam apenas no Campeonato Brasileiro, o principal objetivo do clube na temporada.

O Peixe está na 13ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Em meio a isso, o clube passa por uma gigantesca crise, pois não vence há 11 jogos e jogará com portões fechados na Vila Belmiro.

No domingo, com os titulares em campo, o Peixe visita o Cuiabá no Mato Grosso.

“Temos que encarar de frente. Não fugir da responsabilidade. Temos bastante campeonato pela frente, mas com emergência. Dentro da minha convicção, tirando o resultado, estou contente com o aproveitamento. Lógico que não aconteceu a vitória. Mas tenho que ter equilíbrio de cobrar, apoiar e montar o processo do próximo jogo, que será uma decisão. Não estou aqui para fazer loucuras. Pedi muita intensidade, competição, vibração, ebulição no vestiário. O nosso vestiário está muito forte, mas não é num estalar de dedos. O caminho está aí e vai acontecer”, finalizou Turra, demonstrando confiança em uma mudança no time alvinegro.

Caso Bauermann

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou, para a próxima quinta-feira, os julgamentos do zagueiro Eduardo Bauermann e de outros sete atletas citados no processo de manipulação de jogos do futebol brasileiro.

O caso está ligado ao esquema de apostas investigado na Operação Penalidade Máxima, deflagrada em Goiás.

Após recurso da procuradoria, o tribunal deverá rever a pena inicialmente aplicada aos jogadores. A tendência é que a punição seja maior. No caso de Bauermann, por exemplo, a suspensão pode subir de 12 jogos para até 760 dias.

O julgamento poderá afetar a intenção de Eduardo Bauermann em atuar no futebol turco depois de rescindir com o Santos. As decisões do STJD em relação a manipulação de jogos são encaminhadas à CBF por meio de ofício.

Este documento deverá ser encaminhado à Fifa. A entidade máxima do futebol prevê, em seu regulamento, a existência de “crimes graves contra o esporte”.

A manipulação de jogos seria inclusa nesta regra e a pena poderia, então, ser estendida em nível mundial.

Além disso, o caso que ganhou maior destaque entre os oito é do zagueiro Eduardo Bauermann, um dos principais investigados na Operação Penalidade Máxima I e II. Ele recebeu uma punição de 12 jogos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.