16 DE ABRIL DE 2013
Favoritos estreiam nesta terça (16) em Campeonato válido pelo ATP Challenger
Os principais favoritos ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos estreiam nesta terça-feira no Tênis Clube da cidade, com entrada gratuita para o público. O ATP Challenger é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, distribui um total de US$ 50 mil e pontos no ranking mundial […]
Os principais favoritos ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos estreiam nesta terça-feira no Tênis Clube da cidade, com entrada gratuita para o público. O ATP Challenger é apresentado pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, distribui um total de US$ 50 mil e pontos no ranking mundial da ATP.
Rogério Dutra Silva, que nesta segunda-feira aparece como 97o do ranking mundial após o título conquistado ontem em Santa Catarina é o cabeça de chave 1 e fará sua estreia na tarde desta terça, contra um tenista do qualifying que ainda está sendo jogado.
João Olavo Souza, o Feijão, campeão do ATP Challenger em 2011 é o cabeça 2 e abre a rodada noturna, às 18h30 desta terça-feira na quadra central. Atual 114o
Enfrenta o checo Dusan Lojda, 243o da lista. Os dois se enfrentaram apenas quando juvenis e Lojda venceu os dois confrontos. Naquela época, o checo ocupava a terceira colocação no ranking juvenil, resultado de excelentes resultados como o título do US Open.
Hoje, Feijão está mais de 100 pontos na frente de Lojda, mas sabe que o jogo será duro.
“A chave está dura, muito difícil e não vai ser fácil, mas estou jogando em casa, no Brasil, e aqui sempre tem a família e os amigos para a torcida”, disse Souza.
Santista Caio Silva estreia amanhã
A terça-feira terá ainda todos os jogos dos brasileiros Leonardo Kirche, contra Guido Andreozzi(ARG); Ricardo Hocevar, contra um qualifyer; Guilherme Clezar contra Daniel Kosakowski(EUA) e o santista Caio Silva, que ganhou convite da organização e vai encarar o australiano James Duckworth jogando com apoio da torcida.
“É muito bom jogar em casa, espero que a torcida ajude. Ano passado ganhei convite na dupla e consegui jogar bem. Estive machucado e meu ano está começando agora. Tive bastante tempo para treinar, joguei em Itajaí semana passada e agradeço muito aos organizadores e patrocinadores por esta oportunidade”, disse Caio Silva.
Outras sete partidas completam a primeira rodada da chave principal, com a participação de grandes nomes do tênis mundial, como os ex-top 50 Pablo Cuevas(URU) contra o italiano Matteo Viola e o argentino Eduardo Schwank, contra Malek Jaziri(TUN).