A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou na tarde desta terça-feira (26) o estádio o Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. Sem o seu campo disponível para os jogos, a Briosa pode ter atuar em outro local caso chegue à final da Copa Paulista. A equipe enfrenta o XV de Piracicaba no (30), no interior, às 15h.
Além disso, o responsável pela interdição é o diretor de competições da FPF, Fábio Moraes, e no documento, disponível no site da própria Federação.
Contudo, ele alega que a decisão se deu pelo fato do local não apresentar o laudo de engenharia com status “regular” e “vigente”.
Ademais, com o estádio interditado, a Portuguesa Santista não poderá receber, agora, os jogos do time profissional, das categorias de base, do futebol feminino e até de competições amadoras.
A situação só mudará se o clube apresentar um novo laudo de engenharia à Federação Paulista de Futebol.
Vice presidente e Diretor de futebol da Portuguesa Santista Emerson Alexandre Coelho Albano comentou que o clube já entrou com toda a documentação e no máximo em 2 dias tudo já estará regularizado com a Federação Paulista de Futebol