FEFIS promove aula de natação gratuita para impedir afogamentos | Boqnews
Foto: Divulgação

Natação

18 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

FEFIS promove aula de natação gratuita para impedir afogamentos

Atividade gratuita acontece nesta quinta (21), às 10h, no campus rosinha viegas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil aparece como o terceiro país com o maior número de mortes por afogamento. Os dados apontam que cerca de 6487 casos ocorreram somente em 2011.

Para promover a campanha de redução dessa estatística, a R4/FEFIS será a única academia da Baixada Santista e uma das 50 do Brasil a realizar, neste mês, a maior aula de nado preventivo em 2018.

Destinada a crianças de 0 a 15 anos, a prática será realizada na piscina da FEFIS na próxima quinta-feira (21), às 10h; na piscina aquecida do Campus Rosinha Viegas da Unimes (entrada pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15, bairro Encruzilhada).

A atividade é gratuita e os praticantes devem levar maiô/sunga e mais uma touca de natação.

A iniciativa é da entidade norte-americana World´s Largest Swimming Class. Cujo objetivo é atingir crianças de mais de 25 países, na faixa etária dos 0 a 15 anos. Em 2016, mais de 40 mil crianças e pais do mundo inteiro participaram deste evento.

Os interessados na aula de natação, devem se inscrever até a próxima quarta-feira (20), na recepção da R4 Academia, localizada no mesmo endereço da Universidade.

A aula tem duração de 50 minutos, com seis tópicos a serem oferecidos por profissionais de Educação Física. A coordenação fica a cargo das professoras Mariana Villani e Bruna Freitas.

Um dos destaques da aula vai para a atividade de flutuação de costas, considerado o exercício mais importante na natação. “Normalmente, a prática da modalidade é voltada para o deslocamento. Nesta aula, queremos ensinar o ponto mais importante, que é a habilidade de se manter na água. Seja ela em condições de piscina ou mar”, aponta o professor Fabrício Madureira, coordenador da R4/FEFIS.

Durante a “maior aula de natação do mundo”, os pais podem participar junto com os filhos. A interação estimula o aprendizado dos procedimentos básicos de salvamento.

“É importante esclarecer a todos que ninguém deve entrar na água sozinho, e sempre reforçamos isso em nossas aulas. Por mais que uma pessoa saiba as habilidades fundamentais da natação para não se afogar, nossa campanha é de prevenção. Ninguém está totalmente seguro ao entrar na água sem ninguém por perto”, aconselha.

Com novos aparelhos e grande estrutura para a prática de diversas modalidades, a Academia R4 fica no Campus Rosinha Viegas da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), situado à Avenida Conselheiro Nébias, nº 536, bairro Encruzilhada. Mais informações pelo telefone (13) 3228-3400.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.