feminino

Festival de longboard acontece neste final de semana

O evento, que acontece em frente ao Posto 2, em Santos, contará com 150 mulheres

28 de setembro de 2017 - 10:06

Da Redação

Compartilhe

No fim de semana, as mulheres vão dominar as ondas da praia do José Menino.

No sábado (30) e domingo (1º), a Cidade vai ser a capital do longboard, com a primeira edição do Festival Prancha Oca específico para o público feminino.

O evento, cujo formato não é competitivo, contará com 150 mulheres de vários pontos do País.

Em frente ao Posto 2, serão realizadas seis baterias no sábado e seis no domingo, a partir das 8h. Todas as inscritas ganharão medalhas e camisetas como premiação. No sábado (30), das 19 às 22h, o Cine Roxy Gonzaga irá homenagear, na Calçada da Fama, o coordenador da Escola Radical, Cisco Araña. Na parte externa, a banda Bella Huna fará uma apresentação musical. Na sala 5, serão apresentados vídeos de longboard e surfe adaptado.

Convites antecipados já podem ser comprados por R$ 20.

Doações Cisco Araña e Carlos Mudinho vão leiloar, ao vivo, um longboard modelado. O valor arrecadado será utilizado para comprar equipamentos para a Escola Radical – equipamento também recebeu as parafinas doadas pelas atletas como valor simbólico de inscrição.

Outro longboard oferecido pela New Advance, do shaper Neco Carbone, será sorteado entre as atletas inscritas.

O Festival Prancha Oca de Longboard Feminino é realizado pela Secretaria de Esportes (Semes). A organização do evento é da professora Isabela Panza, que dá aulas na Escola Radical.

LEIA TAMBÉM: