Filho de Schumacher é vice-campeão mundial de kart | Boqnews
Foto: Divulgação

Automobilismo

23 DE SETEMBRO DE 2014

Filho de Schumacher é vice-campeão mundial de kart

Mick Junior, de 14 anos conquistou o vice-campeonato mundial de kart na categoria KF júnior, numa prova única

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Enquanto Michael Schumacher se recupera em casa de seu grave acidente de esqui, sofrido em dezembro do ano passado e que o deixou por mais de seis meses em coma, seu filho mais novo, Mick, segue seus passos no automobilismo.

Correndo sem o sobrenome do pai, com o nome de Mick Junior, o jovem de 14 anos conquistou o vice-campeonato mundial de kart na categoria KF júnior, numa prova única disputada em Aunay-les-Bois, na França.

O alemão esteve sempre entre os mais velozes nos treinos e classificou-se em oitavo lugar para a corrida.
Mick fez uma boa prova de recuperação e chegou na segunda posição, o que lhe garantiu o vice-campeonato -o vencedor foi o inglês Enaam Ahmed, que também foi o campeão europeu da categoria.

“Estou obviamente orgulhoso de um resultado importante como este. Mas é bom que fique claro que meu objetivo é ser campeão do mundo”, afirmou Mick ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Este é só o começo do meu trabalho”, completou o piloto, que estava com o pai quando ele sofreu o acidente de esqui em Meribel, no sul da França.

Desde o começo do ano, Mick tem tido a companhia de Peter Kaiser, preparador físico e velho amigo de Schumacher, nas corridas em que tem participado.

A segunda colocação conquistada no último domingo (21) marcou a primeira vez que Mick subiu no pódio em um evento internacional. Ele completou o campeonato europeu da categoria na segunda posição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.