Final da Copa do Brasil marca confronto das maiores torcidas do País | Boqnews
Corinthians x Flamengo/Fotoarte

Esportes

11 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Final da Copa do Brasil marca confronto das maiores torcidas do País

Os dois times vão em busca do tetra

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma final que vai parar todo o País. Corinthians e Flamengo começam a disputar o título da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30. A partida de volta será no Maracanã, no dia 19 de outubro, no mesmo horário.

O confronto, que reúne as duas maiores torcidas do Brasil, promete muitas emoções.

Expectativa

Corinthians e Flamengo já se enfrentaram neste ano em uma competição eliminatória. Foi nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

A equipe Rubro-Negra passou por cima do Timão e venceu os dois jogos (2 x 0, 1 x 0) com propriedade.

Vale destacar que o Flamengo poderia ter feito ainda mais gols. Contudo, a equipe de Dorival Júnior desperdiçou uma série de oportunidades.

Por estes fatores, era natural colocar o Mengão como favorito para a final da Copa do Brasil. Entretanto, o Timão teve uma grande melhora neste período, sobretudo com a ótima fase dos atacantes Yuri Alberto e Roger Guedes.

A equipe do técnico Vitor Pereira tem um sistema de jogo sólido e sabe aproveitar os erros dos adversários. Assim, o Corinthians conta com ótima campanha no Brasileirão e está perto de garantir vaga para a próxima edição da Libertadores.

A experiência de jogadores como Cássio e Renato Augusto podem ser peças importantes na decisão. Por sua vez, o Flamengo vive um grande ano.

Além da Copa do Brasil, o time está na final da Libertadores. O técnico Dorival Júnior está priorizando as copas, com isso a equipe caiu de produção no Campeonato Brasileiro.

A torcida Rubro-Negra espera que o quarteto de ataque, formado por Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Pedro esteja inspirado.

As peças de reposição são outra arma do Flamengo, pois o time reserva do Mengão é muito melhor do que grande parte dos times titulares dos clubes brasileiros. Dessa forma, as duas equipes chegam fortes para a decisão.

Campanhas

Para chegar à final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo precisaram superar grandes adversários.

Após eliminar a Portuguesa-RJ na terceira fase, o Timão encarou o Santos nas oitavas de final e carimbou a classificação. Com uma atuação de gala no jogo de ida na Neo Química Arena, a equipe de Vitor Pereira aplicou 4 x 0 no Peixe. A ótima vantagem permitiu o time até perder de 1 x 0 na Vila Belmiro.

A maior dificuldade do Corinthians foi nas quartas de final. Com a derrota por 2 x 0 para o Atlético/GO no jogo de ida, o Timão conseguiu uma virada histórica na Neo Química Arena. Com três gols de Yuri Alberto e um de Gil, o Alvinegro aplicou um 4 x 1.

Na semifinal, o Corinthians enfrentou a boa equipe do Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz. Mesmo não fazendo um bom jogo no Maracanã, o Timão conseguiu um empate por 2 x 2.

Em São Paulo, a equipe se impôs e não deu chances ao Tricolor, vencendo a partida por 3 x 0.

Já o Flamengo eliminou o Altos-PI na terceira fase e nas oitavas de final superou o Atlético/MG.

Após perder no Mineirão pelo placar de 2 x 1, a equipe carioca derrotou o Galo por 2 x 0 no Maracanã lotado. Os gols foram anotados pelo uruguaio Arrascaeta.

O duelo mais complicado para o Flamengo aconteceu nas quartas de final contra o Athletico/PR, equipe que vai enfrentar na final da Libertadores.

Com o empate sem gols no Maracanã, o Rubro-Negro precisou buscar uma vitória na Arena da Baixada e conseguiu graças a um golaço de bicicleta de Pedro.

Por fim na semifinal, o Flamengo não teve dificuldades para eliminar o São Paulo, com vitória nos dois jogos.

Em busca do tetra

As duas equipes buscam o quarto título da Copa do Brasil.

O Corinthians foi campeão nos anos de 1995, 2002 e 2009. Na última vez, o Timão tinha Ronaldo Fenômeno no elenco e derrotou o Internacional na final.

Já o Flamengo, conquistou a Copa do Brasil nos anos de 1990, 2006 e 2013. O último título foi conquistado diante do Athletico/PR, no Maracanã.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.