Fluminense enfrenta Manchester City na final do Mundial de Clubes da FIFA | Boqnews
Fotos: Divulgação e Divulgação/Manchester City

Esportes

19 DE DEZEMBRO DE 2023

Fluminense enfrenta Manchester City na final do Mundial de Clubes da FIFA

Jogo ocorre na próximo sexta (22)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a vitória do Manchester City de 3 a 0 sobre o Urawa Reds, a decisão para a final do Mundial de clubes da FIFA está definida.

Sendo assim, o Fluminense que derrotou o Al-Ahly por 2 a 0, enfrenta o time inglês na próxima sexta-feira (22).

Confira como foram os jogos:

Fluminense

No primeiro tempo de Fluminense e Al-Ahly, ninguém marcou, mas não faltou emoção.

Jhon Arias, meia do Fluminense mandou a bola 2 vezes na trave do time egípcio. Uma aos 8 minutos e outra aos 23 minutos.

Porém, o Al-Ahly também ofereceu perigo aos 35 minutos. Após chute do meia Hussein El-Shahat a bola rebateu na zaga do Flu e o atacante Mahmoud Kahraba cabeceou a bola em cima do goleiro Fábio.

Porém aos 66 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo do Fluminense Marcelo sofreu penâlti e o meia John Arias converteu, abrindo o placar para o time carioca.

Aos 89 minutos, o meia do Fluminense Martinelli tocou a bola para o atacante John Kennedy que chutou de esquerda e ampliou o resultado, garantindo o Fluminense na final inédita do Mundial de Clubes.

 

Manchester City

Já entre Urawa Reds e Manchester City, aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia Matheus Nunes chutou de dentro da área e o goleiro Shusaku Nishikawa defendeu.

Aos 35 minutos, Foden arriscou de fora da área para a defesa do goleiro japonês.

Desse modo, o primeiro gol ocorreu em jogada pela direita, Matheus Nunes novamente entrou na área, mas dessa vez deu um passe para trás e o Marius Høibråten defensor do Urawa tocou para dentro, fazendo um gol contra.

Portanto, no segundo tempo aos 52 minutos, em passe do lateral-direito do City Kyle Walker buscando Mateo Kovacic, o meia levou até o gol e chutou forte para fazer 2 a 0.

Além disso, aos 59 minutos, Matheus Nunes carregou a bola pela esquerda, cortou e chutou de fora da área, porém no rebote do goleiro, Bernardo Silva finalizou no canto direito, marcando o terceiro e último gol do jogo.

O que esperar da final?

Última vez em que um clube brasileiro e europeu chegou na final foi em 2021 com Chelsea e Palmeiras, quem saiu vitorioso foi o clube inglês.

Desse modo, City e Fluminense estão diante de uma final inédita para ambos, quem será que leva a melhor?

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.