Fora da Copa, Ribéry compara corte a ‘morte da alma’ | Boqnews
Divulgação

Esportes

06 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Fora da Copa, Ribéry compara corte a ‘morte da alma’

Durante a tarde desta sexta (6), Ribéry divulgou um comunicado oficial no site da Federação Francesa de Futebol lamentando o fato

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa em 2013, o atacante francês Franck Ribéry não disputará a Copa do Mundo por causa de uma lombalgia.

O jogador chegou a participar dos treinamentos na manhã desta sexta-feira, mas foi obrigado a sair de campo com dores nas costas. Pouco depois, foi anunciado o corte.

Durante a tarde, Ribéry divulgou um comunicado oficial no site da Federação Francesa de Futebol lamentando o fato.

“É a morte da alma que eu tenha sido forçado a deixar a equipe da França e renunciar à Copa do Mundo”, apontou o jogador, principal estrela do grupo convocado pelo técnico Didier Deschamps.

“Eu esperava, depois de ter notados sinais encorajadores nas últimos dias, que eu disputaria o jogo contra a Jamaica. Mas os testes intensivos aos quais me submeti nesta sexta-feira despertou a dor nas minhas costas. Os exames no hospital de Rambouillet só confirmaram as impressões iniciais e o aumento da dor, e a consequente incapacidade para treinar e jogar normalmente”, explicou Ribéry.

O meio-campista do Bayern de Munique aceitou a decisão da comissão técnica da seleção francesa.

“Nestas circunstâncias, e apesar do atendimento prestado pela equipe médica, a qual agradeço com sinceridade, meu corte era inevitável. Deixo meus companheiros com o coração pesado. Porém, sei que eles farão o máximo para a camisa azul ir o mais longe possível na competição. Sei que posso confiar neles e serei seu torcedor número um”, afirmou o jogador.

A França está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Suíça, Equador e Honduras. A estreia no Mundial será contra os hondurenhos, em 15 de junho, em Porto Alegre.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.