A nação peixeira terá que esperar um pouco mais para ver o maestro da Vila de volta jogos espetaculares. O meia do Santos Futebol Clube, Paulo Henrique Ganso só deve voltar a jogar no dia 4 de abril, quando o Peixe enfrenta o Colo-Colo (Chile), na Vila Belmiro pela Copa Libertadores da América. Assim, está vetada a participação do jogador contra Cerro Porteño (Paraguai), no próximo dia 2 de março. O motivo é poupar o jogador de lesões futuras, esperando que o joelho esteja 100% pronto para receber “pancadas”.
Segundo o médico do Santos FC José Roberto Pécora, a nova data é muito importante. “Poderá ser um pouco antes ou um pouco depois, mas está dentro da previsão de oito meses para a reabilitação da cirurgia”, afirmou o médico José Roberto Pécora à Agência Estado. Pécora foi o responsável pela operação no joelho esquerdo do meia, realizada em 28 de agosto do ano passado.
De acordo com ele, é necessário respeitar o prazo para que haja maturação do enxerto que foi feito no joelho para reconstituir o ligamento cruzado anterior. Na próxima quinta-feira (17), o jogador será submetido a uma nova análise para saber se houve alguma alteração no processo de recuperação.
Ganso foi liberado há dez dias para correr ao redor dos campos do Centro de Treinamento Rei Pelé. “Dentro de um mês, Paulo Henrique poderá voltar a participar de coletivos”, disse Pécora. O treinador do Peixe, Adilson Batista já avisou que não tem pressa. Quer o jogador atuando sem riscos de nova lesão.