Este domingo (10) foi de muito trabalho para os atletas da Noruega, Arzebaijão, Coréia do Sul, Bélgica e Canadá, que seguem treinando no Ginásio de Ginástica Artística, no Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento Jr.
As delegações seguem na Cidade até terça (12), quando seguem para o Rio de Janeiro, onde disputam o Aquece Rio (Evento Teste), dos dias 16 a 18, onde serão definidas as últimas vagas para os atletas e equipes de ginástica artística que estarão nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa esteve presente e acompanhou o treinamento. “Ter cinco países aqui comprova a nossa infraestrutura esportiva, e projeta Santos para o mundo. O importante também é que este Ginásio vai poder formar muitos atletas da cidade, que um dia também poderão disputar os jogos Olímpicos”.
A ginasta da Bélgica Laura Waem estava empolgada. “Estou vivendo um momento especial, é minha primeira vez no Brasil e gostei muito da cidade. Espero conseguir um grande resultado no próximo final semana no Rio e poder voltar para os Jogos Olímpicos”.
Atleta e técnico da equipe Brasil FC/Fupes/Brasil Terminais e professor da Semes no próprio Ginásio, Danilo Nogueira, destaca a importância destas seleções na Cidade. “Ajuda muito na divulgação da modalidade, a repercussão gera um interesse maior das crianças. Esse é um esporte que precisamos da quantidade para formar grupos de qualidade”.
No total estão treinado no Ginásio de Ginástica Artística 36 atletas, sendo 20 das equipes masculinas e 16 das femininas, além de 23 técnicos e membros das comissões técnicas, que seguem treinando no Ginásio de Ginástica Artística, no Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento Jr.