Ginastas estrangeiros treinam em Santos até terça | Boqnews
Raimundo Rosa/Secor-PMS

Olímpiadas

10 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Ginastas estrangeiros treinam em Santos até terça

Ginastas da Noruega, Arzebaijão, Coréia do Sul, Bélgica e Canadá treinam em Santos antes de evento teste no Rio.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Atletas de cinco países treinam em Santos até terça para participar de evento teste que ocorrerá no Rio de Janeiro na próxima semana.

Atletas de cinco países treinam em Santos até terça para participar de evento teste que ocorrerá no Rio de Janeiro na próxima semana. Foto: Raimundo Rosa/Secor/PMS

Este domingo (10) foi de muito trabalho para os atletas da Noruega, Arzebaijão, Coréia do Sul, Bélgica e Canadá, que seguem treinando no Ginásio de Ginástica Artística, no Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento Jr.

As delegações seguem na Cidade até terça (12), quando seguem para o Rio de Janeiro, onde disputam o Aquece Rio (Evento Teste), dos dias 16 a 18, onde serão definidas as últimas vagas para os atletas e equipes de ginástica artística que estarão nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa esteve presente e acompanhou o treinamento. “Ter cinco países aqui comprova a nossa infraestrutura esportiva, e projeta Santos para o mundo. O importante também é que este Ginásio vai poder formar muitos atletas da cidade, que um dia também poderão disputar os jogos Olímpicos”.

A ginasta da Bélgica Laura Waem estava empolgada. “Estou vivendo um momento especial, é minha primeira vez no Brasil e gostei muito da cidade. Espero conseguir um grande resultado no próximo final semana no Rio e poder voltar para os Jogos Olímpicos”.

Atleta e técnico da equipe Brasil FC/Fupes/Brasil Terminais e professor da Semes no próprio Ginásio, Danilo Nogueira, destaca a importância destas seleções na Cidade. “Ajuda muito na divulgação da modalidade, a repercussão gera um interesse maior das crianças. Esse é um esporte que precisamos da quantidade para formar grupos de qualidade”.

No total estão treinado no Ginásio de Ginástica Artística 36 atletas, sendo 20 das equipes masculinas e 16 das femininas, além de 23 técnicos e membros das comissões técnicas, que seguem treinando no Ginásio de Ginástica Artística, no Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento Jr.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.