Gol aos 50 minutos leva Santos a derrota contra Fluminense | Boqnews

Esportes

02 DE OUTUBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Gol aos 50 minutos leva Santos a derrota contra Fluminense

Nem a volta de Neymar e Elano foi suficiente para recolocar o Santos na rota das vitórias no Campeonato Brasileiro. No sábado (1), em Volta Redonda (RJ), pela 27ª rodada da competição o Peixe voltou a tropeçar e acabou derrotado pelo Fluminense por 3 a 2, com um gol sofrido no último lance da partida, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nem a volta de Neymar e Elano foi suficiente para recolocar o Santos na rota das vitórias no Campeonato Brasileiro. No sábado (1), em Volta Redonda (RJ), pela 27ª rodada da competição o Peixe voltou a tropeçar e acabou derrotado pelo Fluminense por 3 a 2, com um gol sofrido no último lance da partida, aos 50 minutos do segundo tempo.


O resultado manteve o Alvinegro Praiano nos 35 pontos, no 11° lugar, podendo ser ultrapassado, no complemento da rodada, neste domingo (2), por Atlético-GO e Grêmio, caso estes derrotem Botafogo e Cruzeiro. O Fluminense, com 44 pontos, manteve-se no quinto lugar do Brasileirão.


Além disso, o placar dificulta ainda mais a luta do Santos pelo título brasileiro. O Peixe está, hoje, 14 pontos atrás do Vasco, líder com 49 pontos. O time carioca enfrenta o Corinthians e, se vencer, pode abrir 17 pontos para o Alvinegro Praiano – que ainda tem dois jogos a menos, diante de Grêmio e Botafogo.


O Grêmio, aliás, é o próximo adversário santista. A partida contra os gaúchos ocorre nesta quarta-feira (5), no Olímpico, em Porto Alegre, às 20h30. O duelo ante os cariocas se dará no próximo dia 19, na Vila Belmiro.


O jogo


O Santos começou a partida com problemas. Aos 21 minutos, uma forte dor de garganta tirou Danilo de campo, dando lugar a Adriano. Mas a má notícia deu lugar à alegria santista aos 32 minutos. Rafael lançou para o ataque e encontrou Neymar. O atacante recebeu, invadiu a área e bateu da entrada da área, abrindo o placar.


O Peixe pressionava e criava as melhores chances, mas o alívio no marcador durou sete minutos. Aos 39, Marquinho recebeu de Fred e, cara a cara com Rafael, bateu para o gol. O camisa 1 do Santos chegou a salvar a primeira tentativa, mas no rebote, Marquinho aproveitou e igualou o placar.


A partida decorria de forma equilibrada na segunda etapa, mas aos 27 minutos, o Fluminense conseguiu a virada, em um belo gol de Rafael Sóbis. O atacante recebeu perto da entrada da área e, de primeira, bateu firme, sem chances para Rafael. Gol que motivou o técnico Muricy Ramalho a trocar Arouca e Elano por Ibson e o estreante Renteria.


E Renteria colocou fogo no jogo. Foi em uma falta dura nele que Digão, do Fluminense, acabou expulso. E foi dos pés dele o gol de empate alvinegro. Aos 44 minutos, o colombiano recebeu de Neymar perto da entrada da área e mandou rasteiro, no canto de Diego Cavalieri, para alívio santista.


Alívio esse, no entanto, que virou preocupação pouco depois. No último lance do jogo, aos 50 minutos, depois de uma cobrança de escanteio – preocupação constante de Muricy Ramalho – Márcio Rosário desviou para as redes, de cabeça, garantindo a vitória para os donos da casa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.