
Massa classificou seu Williams na quarta colocação e Nasr colocou a Sauber em oitavo lugar -ele se classificou em nono, mas uma punição a Daniil Kvyat, da Red Bull, significou uma posição à frente no grid da prova deste domingo
Apesar de o treino que definiu o grid de largada para o GP da Áustria de F-1 ter sido disputado em condições complicadas neste sábado por conta da chuva que caiu em Spielberg pouco antes da sessão, Felipe Massa e Felipe Nasr deram ao Brasil seu melhor resultado nesta temporada.
Massa classificou seu Williams na quarta colocação e Nasr colocou a Sauber em oitavo lugar -ele se classificou em nono, mas uma punição a Daniil Kvyat, da Red Bull, significou uma posição à frente no grid da prova deste domingo, cuja largada acontece às 9h (de Brasília).
“Sabemos que a Ferrari está forte, mas vamos tentar tudo para chegar na frente”, afirmou Massa.
À sua frente no grid ele terá Lewis Hamilton, o pole pela sétima vez neste ano, Nico Rosberg, o segundo, e o ferrarista Sebastian Vettel no terceiro posto.
“Acho até que dava para ter feito uma volta um pouquinho melhor se a gente tivesse tentado fazer só uma lançada e não três. Não sei se seria suficiente para bater o tempo do Vettel, mas certamente estaria ainda mais perto”, disse o piloto da Williams, cuja melhor posição de largada neste ano foi o terceiro posto no grid do GP da Austrália, prova que abriu o Mundial.
Já no caso de Nasr, o oitavo posto é seu melhor neste ano -ele saiu em nono na China-, o que causou surpresa até para ele.
“Foi um treino complicado com a pista mudando do molhado para o seco e até eu fiquei surpreso.
“Temos que ficar felizes e isso vai dar mais confiança para a equipe. Para amanhã vai ser importante fazer uma boa largada porque esta é uma pista difícil de fazer ultrapassagens. Se conseguir ganhar algumas posições na largada melhor. Mas vou brigar por estes pontos”, completou Nasr, que soma 16 pontos no Mundial deste ano e é o nono colocado -Hamilton lidera, com 151.