Gremista pede desculpas e quer encontro com Aranha | Boqnews
Divulgação/SFC

Caso Aranha

05 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Gremista pede desculpas e quer encontro com Aranha

Na última quinta-feira (4), a auxiliar de odontologia prestou depoimento na Polícia Civil e já havia negado a intenção de ofender o goleiro

Por: Fernanda Canofre
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Quero muito pedir desculpas para o goleiro Aranha. Perdão de coração porque não sou racista. Aquela palavra macaco não foi racismo.” Dita aos prantos, a frase é da auxiliar de odontologia Patrícia Moreira, 23, torcedora do Grêmio identificada como autora de xingamentos contra o goleiro Aranha.

“Foi no calor do jogo, o Grêmio estava perdendo, o Grêmio é minha paixão. Minha paixão mesmo. Eu vivia para ir ao jogo do Grêmio. Eu largava tudo”, disse a torcedora, que nesta sexta-feira (5) fez um rápido pronunciamento à imprensa em Porto Alegre – durou um minuto.
“Peço desculpas para o Grêmio, para a nação tricolor. Não queria nunca prejudicar o Grêmio. Eu amo o Grêmio. [Peço] Desculpas para o Aranha. Perdão, perdão, perdão mesmo”, afirmou Patrícia, que não respondeu a perguntas dos jornalistas.

Na última quinta-feira (4), a auxiliar de odontologia prestou depoimento na Polícia Civil e já havia negado a intenção de ofender o goleiro.

No pronunciamento, feito num hotel da capital gaúcha, o advogado de Patrícia, Alexandre Rossato, falou após as declarações da cliente que “macaco”, usado dentro de um jogo de futebol, não se configura em racismo. “O termo é só mais um termo utilizado dentro do futebol”, disse.

Segundo Rossato, a intenção da torcedora é pedir perdão ao jogador do Santos. “Ela deseja muito esse encontro. O que ela mais quer, pessoalmente, é pedir desculpas pro Aranha. Estou à disposição do goleiro Aranha.”

O defensor contou que a jovem saiu das redes sociais e deixou a casa onde vivia, na zona norte de Porto Alegre. “Ela perdeu a vida.”

“A Patrícia já foi julgada socialmente. Independentemente de inquérito policial ou não (…) O racismo infelizmente é um problema social e não podemos jogar esse problema social tão somente em cima dessa menina”, disse Rossato.

O caso
A repercussão sobre o caso de racismo contra Aranha começou após a divulgação de imagens cedidas pela ESPN Brasil, que transmitia a partida entre Grêmio e Santos.

No vídeo, Patrícia aparece chamando o jogador de “macaco” durante o jogo. Ela foi afastada de seu trabalho de auxiliar de saúde bucal, na Brigada Militar, na sexta-feira (29).

À polícia, Aranha relatou ao menos quatro pessoas envolvidas nos xingamentos. Com base em seu depoimento, o Ministério Público abrirá um processo por injúria racial contra os participantes.

Na última quarta-feira (3), o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil por causa dos xingamentos no estádio na partida contra o Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.