Grupo do Internacional é vice-campeão mundial | Boqnews

Esportes

18 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Grupo do Internacional é vice-campeão mundial

A equipe principal de patinação artística do Clube Internacional de Regatas comandada pela professora Kátia Silva sagrou-se vice-campeã mundial de grupo de show no Campeonato Mundial que foi disputado em Gold Coast, na Austrália. Com o espetáculo denominado “Chicago”, as meninas do Internacional defenderam muito bem as cores do Brasil superando as favoritas norte-americanas, italianas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A equipe principal de patinação artística do Clube Internacional de Regatas comandada pela professora Kátia Silva sagrou-se vice-campeã mundial de grupo de show no Campeonato Mundial que foi disputado em Gold Coast, na Austrália.


Com o espetáculo denominado “Chicago”, as meninas do Internacional defenderam muito bem as cores do Brasil superando as favoritas norte-americanas, italianas e argentinas. O título ficou com a Espanha, com o espetáculo “Chemestry”. A equipe da Argentina se classificou em terceiro com “West Side Story”.  O grupo santista desembarcou na segunda-feira (17) em Cumbica e volta a treinar quarta-feira.

Juliana Souza de Almeida, de 16 anos, medalha de bronze nos Jogo Pan-Americanos do Rio, obteve bons resultados. Na categoria Free Dance Short (Dança livre Curta), a patinadora do Internacional ficou em oitavo lugar e na Free Dance Long (Dança Livre Longa) ela se classificou em quinto. No Combinado (somatória de pontos de Figuras Obrigatórias e de Livre), Juliana Souza acabou se classificando em quinto lugar. O Internacional continua disputando outras provas no campeonato em várias categorias. O Mundial da Austrália vai até o dia 10.


Foi com esse mesmo espetáculo que o grupo de show do Internacional venceu o Campeonato Brasileiro de Show Artístico Classe Internacional, realizado juntamente com o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Brasília. Com isso, ganhou o direito de competir o Mundial na Austrália. Além de Juliana, o grupo participa da competição na Austrália com Kátia Silva, Karla Silva, Letícia Gazal, Andréias Freitas, Daniela Torti, Luany Vieira do Nascimento, Fernanda Dornelas, Adriane Silva, Henrique Pamplona, Marcela Boro, Mayra Ramos e Janaína Baccarat. 


O diretor de esportes olímpicos do Internacional, Luís Silvino, disse que o vice-campeonato mundial “teve sabor de título”, tendo em vista que as meninas viajaram sem quaisquer auxílios da Federação (Paulista de Hóquei e Patinação), da Confederação e da própria Prefeitura de Santos. “Elas conseguiram esses resultados por esforço delas próprias. Venderam rifas e promoveram almoços para poder obter recursos para a viagem”. Raphael Martins, presidente do Inter, destacou a colaboração do clube. “Elas realizaram exibições durante três dias no nosso ginásio. É um grupo maravilhoso que merece bastante apoio. O que elas fizeram foi algo emocionante. Esse vice foi um prêmio, pois elas não tiveram nenhum apoio dos órgãos oficiais”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.