Líder do Mundial de F-1 e vencedor das últimas quatro etapas do campeonato, Lewis Hamilton ganhou mais um predicado nesta segunda-feira (19).
O piloto da Mercedes, que domingo (25) tenta sua segunda vitória no GP de Mônaco, foi escolhido pela revista “SportsPro” como o atleta com mais apelo de marketing.
Hamilton ficou à frente de nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, Usain Bolt, Novac Djokovic, entre outros.
De acordo com a publicação, especializada em negócios do esporte, o piloto da Mercedes ficou no topo da lista graças ao “seu amadurecimento, sua relação com a cantora Nicole Scherzinger e seu alto número de seguidores nas mídias sociais”.
“Lewis já é uma estrela esportiva internacional estabelecida, mas os próximos três anos serão fundamentais para determinar se ele pode ou não fazer bom uso de seu talento e se ele poderá acrescentar algo ao título de 2008”, afirmou David Cushnan, editor da revista.
“Um carro dominante e sua sequência incrível nesta temporada só ressaltaram nossa visão de que Lewis é um homem cuja marca devemos continuar prestando atenção”, completou.
A revista não leva em consideração os contratos atuais dos atletas e sim a percepção que os consumidores têm deles e faz uma projeção para os próximos três anos.
Justamente por isso, nomes como os de Fernando Alonso, que já caminha para o fim de sua carreira na F-1, não aparecem na lista.
Sebastian Vettel, atual tetracampeão mundial, é o 27º colocado na listagem. Além dele, outros dois pilotos foram listados pela “SportsPro”: o russo Daniil Kvyat, estreante da Toro Rosso, que aparece em 40º lugar, e a suíça Simona de Silvestro, contratada no início do ano pela Sauber e que busca um lugar no grid da F-1 em 2015.
Segundo a publicação, Kvyat “parece estar equipado com o nível certo de talento e inteligência para se transformar no primeiro piloto da história da Rússia”.
Dentre os jogadores de futebol, o mais bem ranqueado pela revista é Cristiano Ronaldo, o quarto da lista. Neymar aparece no sétimo posto e Messi é o 11º.
Usain Bolt ocupa a sexta posição de acordo com a “SportsPro” e Djokovic, que neste domingo derrotou Rafael Nadal em Roma, aparece na 15ª colocação.