Atleta de Santos é convocada para Camp da NBA | Boqnews
Heloisa Carrera

Basquete

22 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Atleta de Santos é convocada para Camp da NBA

A jovem de 13 anos participará, neste fim de semana, de evento em São Paulo que formará equipe para o Campeonato Mundial Jr. NBA

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Fã declarada de Stephen Curry, penta finalista da NBA, e da Rainha Hortência, a santista Heloisa Carrera está prestes a tornar real um sonho de 10 entre 10 jogadores de Basquetebol no mundo.

Ela irá participar de um “JR Camp” da NBA e ser candidata a uma vaga na Seleção das Américas que irá disputar um torneio na Flórida no fim de julho, sob o crivo de diversos olheiros profissionais, ávidos atrás de novos talentos.

Aos 13 anos, a pivô tem marcas expressivas.

No Paulista da categoria, atuando pela Associação Realizar/Santos, Helô tem média de mais de 30 pontos por partida, sendo decisiva na campanha invicta de três partidas até agora.

Sua técnica, Adriana Pereira, a Adrianinha, não esconde sua empolgação com a garota prodígio.

“É super dedicada e atenciosa aos treinamentos. Mesmo com toda a sua altura, consegue ter um bom domínio de bola. Na categoria, embaixo do garrafão, é quase imbatível”, disse antes de discursar sobre o Camp.

“Essa é uma das muitas oportunidades que virão, desde que continue com a mesma dedicação e esforço. Tenho certeza de que se dará bem”, completou.

Heloisa Carrea

Helô, cestinha do campeonato Paulista, é a única representante da Baixada Santista. Foto: Divulgação 

Crescimento

Com a genética dos pais, os ex- atletas Christian Carreira , pivô do Palmeiras, Bauru e Unisanta, e a mãe, a nadadora Henriete Duppre, Heloisa deverá atingir os 1,95m segundo projeções médicas.

O que pode, portanto, lhe favorecer no futuro na modalidade.

“Somos todos fãs da Heloisa. Julia, sua irmã, não perde um treino. Aproveitamos nosso passado no esporte e damos dicas a ela. Claro que com o apoio e consenso da comissão técnica da Realizar, fundamentais nesse processo”, disse Christian.

Já para a atleta, o Camp é parte de um sonho, um começo.

“Não deixarei de ter os pés no chão. Se sou cestinha é porque tenho uma equipe que trabalha e confia em mim. Essa será uma super experiência. Não vou deixar passar batido”, declarou parar depois finalizar.

“Estou ansiosa. Um pouco nervosa. Mas na quadra, vestindo a camisa da NBA…. Certamente darei meu máximo para impressionar e conquistar essa vaga”, sentenciou.

E quem conhece a Helô na quadra, tem certeza de que essa gigante de 13 anos, tímida fora dela, não deixará essa oportunidade passar.

O campeonato

O Jr. NBA Selection Camp América Latina acontecerá em São Paulo, de sexta (24) até domingo (26).

O evento reúne os principais jogadores sub-14 da América Latina.

Helô vai disputar com 16 meninas para formar uma equipe que disputará o Campeonato Mundial Jr. NBA.

A competição será em agosto, em Orlando, nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.