Hidroginástica para gestantes tem vagas abertas na Zona Noroeste, em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

27 DE ABRIL DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Hidroginástica para gestantes tem vagas abertas na Zona Noroeste, em Santos

São 20 vagas para o curso no cer da Zona Noroeste

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Visando garantir mais qualidade de vida para as gestantes da Zona Noroeste, a Secretaria de Esportes de Santos (Semes) abre, a partir desta quinta-feira (27), 20 vagas para o curso de hidroginástica para gestantes.

Portanto, ao oferecido no Centro Esportivo e Recreativo (CERZNO), localizado na Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo.

Desse modo, as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, às 8h.

As munícipes que têm intenção de participar do curso devem procurar o Centro Esportivo de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 11h ou das 14h às 16h, portando atestado médico emitido pelo médico obstetra ou encaminhamento para modalidade, cópia do RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

De acordo com a professora da modalidade, Luciana Salmi, as aulas de hidroginástica trazem uma série de benefícios para a mulher durante a gestação.

“Oferecemos exercícios específicos para fortalecimento dos músculos do corpo todo, principalmente cintura pélvica, o que é muito importante, especialmente na hora do parto”, explica.

A aula de hidroginástica para gestantes é um projeto que teve início em 2019 e foi suspenso em decorrência da pandemia de covid-19.

“Felizmente, agora com o controle da pandemia pudemos retomar as atividades de maneira segura com as gestantes, que são um público considerado de risco. Sempre digo que esporte e saúde caminham lado a lado e essa ação é um grande exemplo disso”, diz o secretário Gelasio Ayres Fernandes Júnior.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.