Influências do Oriente nas produções ocidentais | Boqnews

Esportes

26 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Influências do Oriente nas produções ocidentais

O Teatro Coliseu será palco, a partir desta quinta (27) para apresentações de teatro, música e dança dentro do projeto Oriente Ocidente 2008/ Mostra de Artes Cênicas. O evento pretende mostrar as influências dos compositores orientais na produção ocidental e vice-versa. Abrindo a programação, às 21h, haverá encenação da peça ‘Gota D’ Água’. Considerado um […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Teatro Coliseu será palco, a partir desta quinta (27) para apresentações de teatro, música e dança dentro do projeto Oriente Ocidente 2008/ Mostra de Artes Cênicas. O evento pretende mostrar as influências dos compositores orientais na produção ocidental e vice-versa.


Abrindo a programação, às 21h, haverá encenação da peça ‘Gota D’ Água’. Considerado um clássico do teatro nacional, o texto foi escrito em 1975, pelo dramaturgo Paulo Pontes em parceira com o compositor Chico Buarque.


A montagem retrata uma tragédia urbana em forma de poema que conta a história dos moradores de um conjunto habitacional do subúrbio carioca para driblar a exclusão social e a ganância do poderoso empresário Creonte.


O evento prossegue sexta-feira (28), às 21 horas, com concerto de Paulo Porto Alegre (violonista) acompanhado de Rogério Wolf (flauta) e Rosana Civile (piano).


No sábado (29), às 21 horas, é a vez de Eliane Tokeshi (violino). Já no domingo (30), a partir das 16 horas, a convidada é a soprano Yuka Almeida Prado. Os dois concertos contarão com a participação de Fátima Corvisier (piano) e Eliana Guglielmett Sulpício (percussão).


Encerrando a programação, no domingo (30) haverá exibição do espetáculo de dança contemporânea ‘O Nome Científico da Formiga’.


Todas as apresentações têm entrada franca. O Teatro Coliseu fica à Rua Amador Bueno, 237. Informações: 3226-8000.
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.