Inscrições para o Campeonato Santista de Ciclismo abrem nesta segunda | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Esportes

16 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para o Campeonato Santista de Ciclismo abrem nesta segunda

Tradicional competição acontece no dia 29 de maio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Começam nesta segunda-feira (16), as inscrições para o Campeonato Santista de Ciclismo, com 300 vagas disponíveis. A competição acontece no dia 29 de maio e marca o retorno da tradicional prova na avenida da praia santista. Concentração, largada e chegada acontecerão em frente ao antigo Colégio Escolástica Rosa, com premiação para todas as categorias.

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário disponível neste link , que será aberto somente às 9h, e preencher os dados solicitados.

Os atletas inscritos receberão e-mail com a confirmação do cadastro e orientações quanto ao encaminhamento dos documentos de identidade e atestado médico atualizado (2022), além de termo de responsabilidade, no caso de menores de idade.

Após o recebimento e conferência dos documentos, o atleta receberá a confirmação da efetivação da inscrição, observando que não serão consideradas aquelas que não atenderem aos critérios determinados pelos organizadores e especificados no regulamento. Para competir, os atletas deverão entregar, no dia da prova, duas latas de leite em pó, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O evento é realizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), que ficará responsável pela organização, cobertura técnica, execução, premiação, arbitragem, elaboração do regulamento específico e homologação dos resultados das provas, em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo.

O secretário de Esportes de Santos, Gelasio Ayres Fernandes Jr., ressaltou que se trata de uma das provas mais tradicionais de ciclismo da Cidade. “É uma competição muito democrática que reúne praticamente todos os públicos, do juvenil aos maiores de 65 anos, inclusive paraciclistas”, afirmou.

Ele ainda explicou que as disputas serão por tempo, em uma única largada, com classificações separadas, exceto para a categoria de Paraciclismo. “Competições como essa atraem mais praticantes para a modalidade, além de incentivar o fomento do esporte santista”, disse o secretário.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.