Jabaquara teve melhor paulista nos últimos 13 anos | Boqnews
Foto: Divulgação

Balanço

18 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Jabaquara teve melhor paulista nos últimos 13 anos

O ano de 2015 foi marcado por surpresas para o Leão da Caneleira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

jabaquaraerickO ano de 2015 foi marcado por surpresas para o Jabaquara Atlético Clube. O Leão da Caneleira teve um bom desempenho no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, chegando a avançar à fase seguinte da competição ao contrário da Portuguesa Santista. O presidente em exercício Antônio Gilberto Amaral Silva reconheceu a grata surpresa do desempenho do time. “Foi acima da expectativa para um time montado às pressas e com pouco investimento. Jovens desconhecidos que fizeram um belo trabalho e deram o seu máximo”.

Apesar do acesso para a série A3 ter batido na trave, a campanha do Jabuca no Paulista foi a melhor desde 2002. “A gente perdeu a classificação porque perdemos dentro de casa, mas o balanço é muito bom”, analisa o presidente.

Objetivos
Para o próximo ano, praticamente todo o elenco e a comissão técnica serão renovados com o fim da parceria do Jabaquara com a Soleil Sports, empresa que gerenciava o elenco, em uma espécie de terceirização do time. “Estamos desfazendo o contrato porque algumas coisas não saíram como a gente previa. Tivemos problemas de atraso de salários, recolhimento de fundo de garantia”, explica Amaral.

Segundo o contrato, a Soleil Sports seria a responsável pelo pagamento dos jogadores e comissão técnica. Até agora, essa pendência não foi resolvida. Conforme o presidente, o objetivo do clube é fazer o destrato de modo que o parceiro honre com os salários atrasados enquanto o Jabaquara se propõe a abrir mão de qualquer multa.

“Agora estamos negociando outras parcerias para melhorar ainda mais para o próximo ano. Precisamos dessa parceria porque senão fica difícil custear os atletas e disputar os campeonatos”.

A receita do clube é baseada na locação de espaços e mensalidade das escolinhas. Isso, segundo Amaral, permite a saúde financeira do Jabaquara. O próximo parceiro do Jabuca para gerenciar o futebol deverá ser anunciado nas próximas semanas.

Luto
Uma das marcas da temporada para o Jabaquara foi o falecimento do presidente do clube Manoel Rodriguez Gonzalez, o Manolo, que esteve à frente do clube nos últimos três anos. “Foi uma perda lastimável. Estamos cumprindo as metas determinadas por ele em memória ao Manolo”, afirma Amaral.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.