Jogadores continuam preparação para o Campeonato Mundial na França | Boqnews

Esportes

10 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Jogadores continuam preparação para o Campeonato Mundial na França

Há pouco menos de um mês para a estreia no Campeonato Mundial de Tamboréu, os atletas brasileiros, em sua maioria santistas, farão um treinamento coletivo neste sábado (13), a partir das 9 horas, na praia do José Menino, em frente à ilha Urubuqueçaba. As equipes principal (masculino e feminino) e cadete sub 17 (masculino) farão […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Há pouco menos de um mês para a estreia no Campeonato Mundial de Tamboréu, os atletas brasileiros, em sua maioria santistas, farão um treinamento coletivo neste sábado (13), a partir das 9 horas, na praia do José Menino, em frente à ilha Urubuqueçaba.


As equipes principal (masculino e feminino) e cadete sub 17 (masculino) farão os últimos ajustes para a competição internacional que acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro, na cidade de Marselha, na França. Em 2011, os brasileiros participarão pela quinta vez do torneio, após ficarem de fora da edição do ano passado.


A delegação brasileira participa do torneio na Europa por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), da Prefeitura de Santos, que repassa até 20% do valor do imposto devido de pessoa física ou jurídica, devendo o patrocinador optar pelo IPTU ou ISS, aos projetos aprovados pela comissão da Cidade.


O projeto Tamboréu de Santos e do Brasil para o Mundo prevê o pagamento das passagens aéreas, estadia, alimentação e material esportivo aos atletas, sendo que 60% do valor necessário já foi captado pela Associação Nacional de Tamboréu (ANT). “Precisamos da ajuda dos santistas e empresários. Faltam cerca de 20 mil reais para fecharmos o valor total previsto e esperamos conseguir até a semana que vem”, afirmou o presidente da ANT, Paul Simons.


Para quem deseja patrocinar a equipe, basta entrar em contato no telefone (13) 9611-1911 ou através do site da entidade –www.tamboreu.com.br.


A vez da juventude


A participação brasileira em terras francesas terá uma novidade este ano. É a presença de uma equipe cadete, formada por atletas até 17 anos de idade, escolhidos após um processo seletivo promovido pela Associação Nacional de Tamboréu (ANT).


Com o objetivo de fomentar e atrair novos jovens para o esporte gerado nas praias santistas, a entidade esportiva decidiu de forma inédita apostar na participação da juventude, estimulando a prática entre os mais adolescentes. “Queremos promover uma revolução na modalidade e mostrar que o tamboréu não é esporte só para os mais velhos.”, disse Simons.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.