A novela Neymar-Barcelona ainda está longe de um fim. No final desta tarde, o Santos FC enviou um comunicado oficial sobre a chegada do pedido da Justiça Espanhola.
No ofício, eles solicitam ao presidente santista, Odílio Rodrigues, documentos como o contrato do jogador Neymar e uma suposta carta do até então presidente do Barcelona, Sandro Rosell. Após o caso vir à tona na Imprensa, o catalão pediu renúncia ao cargo superior da instituição.
Confira nota do Santos FC sobre a chegada do ofício:
—
Chegou hoje, dia 26 de março, ao presidente do Santos FC, Odílio Rodrigues, documento enviado pelo Ministério Público Federal, com data de 20 de março, requisitando remessa à Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério Público Federal dos seguintes documentos:
a) contrato de trabalho celebrado entre o Santos Futebol Clube e o jogador Neymar da Silva Santos Jr.;
b) toda a documentação que lhe foi remetida pelo Futbol Club Barcelona e que se encontre relacionada com a contratação do referido jogador, incluindo, se existir, uma suposta carta por parte do presidente do Futbol Club Barcelona, Sandro Rosell, dirigida a Vossa Senhoria, com data de 19 de julho de 2013, na qual expunha os valores da operação. O requisito dá 10 dias úteis ao Santos FC para encaminhar a documentação. O Clube ficou de enviar a documentação até amanhã.
Conforme divulgado em 13 de março, o Santos FC não havia recebido nenhuma solicitação da Justiça Espanhola ou Brasileira de envio do contrato do Santos FC com o jogador Neymar da Silva Santos Jr, até aquele momento. Esse pedido só chegou hoje.
Comunicação do Santos FC
