Kart em Santos é garantia de diversão em velocidade | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

07 DE MAIO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Kart em Santos é garantia de diversão em velocidade

Embark Kart Racing volta às atividades nesta segunda-feira (10), com o circuito ampliado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Buscar um lazer seguro é sempre uma ótima opção para fugir da rotina do dia a dia, melhor ainda quando o espaço é uma novidade que une a velocidade, diversão, família, amigos, e claro, a competição de forma saudável.

Inaugurado no fim do ano passado, o Embark Kart Racing, localizado à Rua Brás Cubas, 318, no bairro da Vila Nova, é uma atração garantida que certamente fará parte da agenda dos santistas e dos moradores da região, principalmente aos fins de semana.

Vale destacar que há mais de 20 anos não havia uma pista de kart em Santos. Assim, os munícipes precisavam ir para outros locais, como a capital paulista, ou seja, um passeio caro, haja visto as tarifas nos pedágios e o combustível. Atualmente, o Embark Kart Racing é a única pista de kart indoor da Baixada Santista.

Embark Kart fica na rua Brás Cubas/ Foto: Divulgação

Retomada das atividades

O espaço retomou as atividades na segunda (10), com uma série de alterações. A principal mudança foi a ampliação da pista em uma nova área que terá mais pontos de ultrapassagens, curvas e adrenalina.

De acordo com o proprietário Paulo Moreno, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo cumpridos desde a inauguração. “A capacidade do local segue as determinações do Plano São Paulo, os capacetes, os carros e os equipamentos são higienizados constantemente”, destacou Paulo.

Além disso, o proprietário ressaltou que o espaço é para toda a família, “Não há limite de idade.As crianças com mais de 1,45m já podem andar no kart”.

Corrida

O circuito foi ampliado e ganhou mais pontos de ultrapassagem e curvas sinuosas/ Foto: Divulgação

As corridas funcionam por bateria, a pista comporta oito carros e vence quem fizer o menor tempo.

O placar fica exposto em uma das retas, dessa forma, os corredores já sabem qual tempo deve ser batido, deixando a corrida mais emocionante, principalmente na parte final da prova. Logicamente, quem estiver na frente pode atrapalhar o adversário, porém é necessário ter o espírito esportivo. Para os mais apaixonados por corrida, o Embark Kart Racing é um local ideal para realizar apostas com os amigos, afinal ninguém quer terminar em último lugar.

O local conta com um ranking de melhores tempos por peso. Com isso, o nome das pessoas fica estampado no placar e só são substituídos quando a marca for alcançada.

É importante frisar que se uma ou duas pessoas forem ao local também podem andar no kart. A equipe de corrida do Embark Kart Racing destaca que nesta circunstância é possível fazer o encaixe nas baterias.
Em relação a segurança da pista, Moreno salientou que todo o circuito tem a proteção de pneus que evitam acidentes, além da orientação do fiscal de pista que faz a segurança durante toda a bateria. O preço da corrida custa R$ 80 por pessoa.

Espaço

A diversão não se restringe à corrida de kart. O local oferece também diversas opções de lazer. O Embark Kart Racing conta com um bar que oferece porções, espetinhos, além de bebidas. O proprietário destaca que o espaço é amplo e ótimo para a comemoração de aniversários e happy hours entre amigos.

O empresário também enfatizou que acredita em um movimento intenso no estabelecimento com a vacinação em massa. “Quando tudo voltar à normalidade, as pessoas terão mais liberdade para sair de casa e fazer comemorações. Vejo com bons olhos o fluxo de universitários das proximidades. Quando eles saírem da faculdade, o kart será um destino certo”, crê.

Ambiente

A arquitetura e o ambiente do Embark Kart Racing tem relação com a Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial. Em várias áreas é possível ver pinturas, acessórios e alusões ao piloto Ayrton Senna, que conquistou três títulos mundiais nos anos de 1988, 1990 e 1991 e entrou para a história da modalidade, já que a admiração dos brasileiros pelo piloto era quase uma unanimidade, basta lembrar das vitórias de Senna no GP do Brasil no autódromo de Interlagos em 1991 e 1993.

Após 27 anos de sua morte no trágico GP de Ímola no dia 1 de maio de 1994, o legado de Ayrton Senna permanece. Não é à toa que um dos locais favoritos para tirar foto no Embark Kart Racing é ao lado da pintura de um dos maiores ícones do esporte brasileiro.

Espaço é um novo local de entretenimento para os santistas/ Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.