Legião estrangeira | Boqnews

Esportes

19 DE JULHO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Legião estrangeira

O Campeonato Brasileiro nem chegou a 10ª rodada, mas chama a atenção pelos destaques individuais, especialmente os que vêm de outros países. De 24 jogadores estrangeiros que atuam no futebol brasileiro, pelo menos 12 deles estão em ótima fase pelo seus times – ou, sem dúvida, demonstram ser peças extremamente importantes nos elencos dos seus […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Campeonato Brasileiro nem chegou a 10ª rodada, mas chama a atenção pelos destaques individuais, especialmente os que vêm de outros países. De 24 jogadores estrangeiros que atuam no futebol brasileiro, pelo menos 12 deles estão em ótima fase pelo seus times – ou, sem dúvida, demonstram ser peças extremamente importantes nos elencos dos seus respectivos clubes onde atuam. 
Exemplos do sucesso estrangeiro em terras tupiniquins não faltam. Basta considerar que, até a última rodada do Brasileirão (sétima), o artilheiro vem de terras hermanas: trata-se de Maxi Biancucchi, que atua pelo Vitória, da Bahia. Maxi, que já teve passagem pelo Flamengo entre as temporadas de 2007 e 2009, é argentino, começando sua carreira no San Lorenzo e tendo atuado boa parte no futebol paraguaio. Até agora, o atacante marcou seis gols. Ainda é cedo para grandes expectativas, mas o primo de Messi pode aproveitar a autonomia no time baiano para se destacar a cada rodada. Aliás, o time baiano conta também com outro argentino, em ascensão: Escudero.
O vice-artilheiro da competição, pasmem, também não é jogador brasileiro: Diego Forlán, que disputou a Copa das Confederações deste ano com a camisa celeste uruguaia, quando pisa no Brasil, seu traje é vermelho e branco: as cores do Internacional, de Porto Alegre. Marcou cinco gols e é atualmente um dos jogadores mais regulares e habilidosos que atuam no país.
 No Botafogo, o pacote é dobrado, assim como no Grêmio: o experiente holandês Seedorf e o uruguaio Nicolás Lodeiro no lado do alvinegro; e os los hermanos Barcos, argentino, e Eduardo Vargas, chileno, ambos atuando no tricolor gaúcho. 
 “O futebol chileno ganhou muito destaque porque os times passaram a figurar nas finais da Libertadores e Sul-Americana. Deixou de ser um eixo exclusivo entre Brasil-Argentina”, explica o jornalista esportivo Cristián Caamaño, do jornal chileno La Tercera, que aproveitou para elogiar Montillo, um dos jogadores estrangeiros atuando no Santos e que, antes de se destacar no Cruzeiro, atuou na Universidad Católica. 
Chileno no Santos FC
Perguntado ao jornalista chileno se o lateral esquerdo Mena vingará no futebol brasileiro, atuando pelo Santos, Caamaño não teve dúvidas em ressaltar suas habilidades dentro de campo: “Ele é um lateral que se desloca muito para o ataque, mas também consegue defender muito bem. Não finaliza bem, mas suas assistências são sua especialidade. É um jogador que dará muitos frutos positivos ao Santos”, completa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.