Esportes

Léo de Deus, nadador da Unisanta, garante vaga para as Olímpiadas

O nadador conquistou o índice para disputar a prova de 200m borboleta, será sua terceira participação em Jogos Olímpicos

22 de abril de 2021 - 10:17

Da Redação

Compartilhe

Leonardo de Deus representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O nadador da Universidade Santa Cecília – Unisanta garantiu a vaga na seleção brasileira de natação ao completar a prova de 200m borboleta com o tempo de 1m56s01 e conquistar o índice masculino (1m56s48) na Seletiva Olímpica de Natação, realizada nesta quarta-feira (21/4), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Aos 30 anos, Léo participará de sua terceira Olimpíada (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021) e falou sobre o afastamento da família durante a fase de treinamentos. “Estou muito feliz por essa classificação e queria falar para minha família e para minha esposa, que está lá em casa com meu filhinho de 8 meses. Estou afastado dele há 2 meses e falei que eu ia fazer valer a pena. Papai está indo para sua terceira Olimpíada. Eu sei que o Brasil, o COB precisa da gente, precisa do Bruno Fratus, precisa do Léo de Deus, do 4×100 e toda essa galera jovem que está chegando aí para fazer bonito e recuperar o que a gente não fez em 2016”, disse o nadador em entrevista à TV CBDA.
“Agradeço ao COB por todo o apoio, ao meu clube Unisanta e à Mormaii, que se mantiveram nos compromissos contratuais, me dando todo o suporte para continuar treinando. Parabenizar à CBDA também, com essa transmissão que está maravilhosa. Eu sei que posso muito mais, tenho 1m54 e nesta prova de 200m borboleta tem o Milak (nadador) na frente, mas a gente sabe que o 2º e o 3º lugar estão abertos, então vamos continuar treinando, e vamos que vamos”, concluiu.

Trabalho

Ainda segundo o nadador, o resultado é o trabalho de todo um staff. “Quando a gente entra na piscina, não é apenas o Leonardo de Deus que está pulando da piscina, e sim todos aqueles que trabalharam, meu preparador físico, minha coach mental, meu biomecânico, meu treinador, meus patrocinadores, a minha família, a Unisanta. Você não está nadando só por você. Você está nadando por todos aqueles que acreditaram em você, todos que torcem por você … Quando você está na piscina, no seu Pais, quando você é o principal atleta da sua prova há anos, você sente a responsabilidade de fazer o índice”, concluiu.
O atleta ainda disputará as eliminatórias das provas de 200m costas no dia 23/4 e 100m borboleta no dia 24/4, na Seletiva Olímpica de Natação.

Léo de Deus vai participar pela terceira vez os Jogos Olímpicos/ Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: