Lucas Lima deve voltar de férias com propostas, diz diretoria | Boqnews
Foto: Divulgação

Mercado da Bola

11 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Lucas Lima deve voltar de férias com propostas, diz diretoria

Sem disputar Libertadores, cúpula alvinegra já admite perder jogador para próxima temporada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A permanência é considerada difícil. Lucas tem somente 10% de seus direitos econômicos ligados ao Santos, enquanto o restante se divide entre o fundo maltês Doyen, que detém 80%, e a Khodor Soccer, empresa de seu antigo empresário e dona de 10%

A permanência é considerada difícil. Lucas tem somente 10% de seus direitos econômicos ligados ao Santos, enquanto o restante se divide entre o fundo maltês Doyen, que detém 80%, e a Khodor Soccer, empresa de seu antigo empresário e dona de 10%

O Santos se prepara para negociar a saída de Lucas Lima. A diretoria do clube acredita que o meia, que viajou de férias para os Estados Unidos, voltará com duas propostas europeias na ‘bagagem’ -uma da Espanha e outra da Inglaterra.

A cúpula alvinegra já admite perder o jogador para a próxima temporada. Neste ano, Lucas Lima recusou uma proposta do Porto, de Portugal, do Torino, da Itália, e da China. Em troca recebeu um reajuste salarial e um bônus por chegar à seleção brasileira.

Lucas Lima sequer era titular até a metade de 2014, sofrendo com desconfianças internas e até mesmo timidez dentro de campo. Seu status no clube mudou nesta temporada, quando foi um dos principais nomes na conquista do título paulista e no vice da Copa do Brasil, com atuações que o levaram a ser convocado por Dunga para a seleção. O meia, inclusive, marcou no empate do Brasil contra a Argentina por 1 a 1, em Buenos Aires.

O sonho da diretoria do clube, agora, é mantê-lo. O clube já sabe que o seu novo agente, Wagner Ribeiro, viajou à Europa duas vezes nos últimos dois meses para tentar encaminhar uma transferência.

A permanência é considerada difícil. Lucas tem somente 10% de seus direitos econômicos ligados ao Santos, enquanto o restante se divide entre o fundo maltês Doyen, que detém 80%, e a Khodor Soccer, empresa de seu antigo empresário e dona de 10%. Além disso, o clube precisa cobrir qualquer proposta que chegue e ter a aceitação do jogador e de seu estafe.

O principal nome santista não esconde o desejo de jogar na Europa e já afirmou publicamente que o seu ciclo na Vila Belmiro pode chegar ao fim em dezembro. O histórico de rejeições a propostas anteriores, porém, anima os santistas a abrir os cofres para tê-lo, pelo menos, por mais seis meses.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.