array(1) { ["tipo"]=> int(27) }
O meia Lucas Yan, destaque das categorias de base do Santos, assinou a renovação de contrato com o clube até o final de fevereiro de 2029. A prorrogação foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (02). Antes, o vínculo do jogador se encerraria em 28 de fevereiro de 2026. O novo acordo de mais três anos faz parte de uma estratégia do clube, que também tem entre seus talentos Kauan Basile, irmão mais novo de Lucas, atualmente no Sub-12.
Lucas Yan, de 19 anos, iniciou sua trajetória no futebol em 2017, passando pelo Sub-11 e Sub-13 do São Paulo, onde marcou sete gols em 17 partidas pelo Paulista Sub-11 e disputou cinco jogos no Paulista Sub-13. Em 2019, já no Santos, anotou três gols em 14 jogos. Sua evolução teve a interrupção em 2020 devido à paralisação causada pela pandemia da Covid-19. No entanto, em 2021, voltou aos gramados com destaque, atuando no Paulista Sub-15.
Em 2022, Lucas brilhou no Sub-17, jogando como volante e meia, além de ostentar a braçadeira de capitão e a camisa 10. Seu desempenho rendeu monitoramento do Sporting, de Portugal. Naquele ano, marcou dois gols em 17 jogos pelo Paulista e três gols em nove partidas pelo Brasileiro da categoria. Em 2023, ainda no Sub-17, somou dois gols em 14 jogos no estadual e três gols em nove confrontos pelo Brasileiro.
Convocação
Neste ano, o jogador teve a convocação para disputar a Equality Cup, no Catar, mas sofreu uma lesão no músculo reto femoral. Pelo Sub-20, acumulou dois gols em oito partidas do Paulista, além de participações no Brasileiro e na equipe de Aspirantes. Ainda em recuperação, Lucas Yan deve ficar de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
A renovação reforça a confiança do Santos em Lucas Yan, mais um “Menino da Vila” promissor na história do clube.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.