Luis Suárez pede desculpas a zagueiro da Itália | Boqnews
Foto: Renata Silva/Setes

Copa 2014

30 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Luis Suárez pede desculpas a zagueiro da Itália

Suárez disse ainda que está arrependido e prometeu não repetir o gesto. Esta fora a terceira vez que ele morde um adversário

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O atacante Luis Suárez pediu desculpa publicamente ao zagueiro italiano Chiellini, que foi vítima de uma mordida durante confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na Arena das Dunas, em Natal. O pedido foi feito através da conta do jogador no Twitter.

Suárez disse ainda que está arrependido e prometeu não repetir o gesto. Esta fora a terceira vez que ele morde um adversário.

Pela agressão, o jogador do Uruguai foi punido pela Fifa. Levou nove jogos de suspensão em confrontos pela seleção e mais quatro meses, sendo proibido de atuar, inclusive, no Campeonato Inglês. Ele defende hoje o Liverpool.

Após a suspensão, Suárez deixou a delegação uruguaia em Natal e não esteve presente na derrota para a Colômbia pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Leia abaixo a nota publicada pelo atacante uruguaio
“Depois de alguns dias em casa com a minha família tive a oportunidade de ficar mais calmo e refletir sobre a realidade do que aconteceu na partida entre Itália e Uruguai no dia 24 de junho de 2014. Longe das polêmicas e das declarações contraditórias que foram ditas durante estes dias, sempre sem querer interferir na minha seleção, o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos da mordida. Me arrependo profundamente. Peço perdão a Giorgio Chiellini e a toda família do futebol.Me comprometo publicamente a nunca mais voltar a ter um incidente como este. Montevidéu, 30 de junho de 2014”

Defesa
Antes de enviar a nota, Suárez dissera para a Fifa que não havia mordido Chiellini.

O atacante uruguaio alegou ao comitê disciplinar da Fifa que se desequilibrou e bateu a boca no ombro de Chiellini, ficando até mesmo com um hematoma na região e dores nos dentes.

“No momento do impacto, que me fez juntar os joelhos, perdi o equilíbrio e cai por cima do adversário. Neste momento, bati meu rosto contra o jogador, deixando um pequeno hematoma e uma forte dor nas peças dentais, o que determinou que o árbitro paralisasse a partida”, disse Suárez.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.