Mais que 100 gols, Ketlen é o símbolo do futebol feminino do Santos | Boqnews
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo /Santos FC⁣

Esportes

15 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Mais que 100 gols, Ketlen é o símbolo do futebol feminino do Santos

Atacante que começou a jogar no Santos ainda na adolescência chegou a marca de 100 gols pelo clube no último domingo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

100 vezes Ketlen: a história da atacante é o típico sonho de uma menina que buscava ser jogadora de futebol, nascida em Santa Catarina no ano de 1992, ela chegou ao Santos com apenas 15 anos para realizar uma seletiva e passou no teste.

Assim, a adolescente na época precisou ficar longe de casa, mas ganhou uma verdadeira família já que o elenco do Santos abraçou a mais nova jogadora.

Naquele ano de 2007, as Sereias da Vila conquistaram o primeiro título do Campeonato Paulista e também a Liga Nacional de Futebol Feminino (LINAF), a partir daí o clube começou a traçar uma linda história e não parou de vencer campeonatos.

No ano seguinte, Ketlen começou a ser mais aproveitada pelo técnico Kleilton Lima que colocava a atleta para jogar ao longo das partidas e ela deu conta do recado, sendo uma verdadeira ‘talismã’, marcando vários gols importantes na etapa complementar, como no título da Copa do Brasil de 2008 contra o Sport, quando a jogadora balançou as redes nas duas partidas das finais, na Ilha do Retiro em Recife e no Ulrico Mursa em Santos.

Em 2009, Ketlen realizou o sonho de jogar com sua principal referência na modalidade, a ‘Rainha Marta’ que foi contratada pelo Santos para a disputa da primeira Copa Libertadores Feminina e da Copa do Brasil, as Sereias se sagraram campeãs de ambas competições e a jovem catarinense aprendeu muito com as atletas mais experientes daquele elenco, considerado por muitos, o melhor da história de um clube feminino no país.

O Retorno 

Atacante voltou ao clube em 2015/ Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

A atacante teve passagens por outros clubes do Brasil e também do exterior, chegando a ser convocada em algumas ocasiões para a Seleção Brasileira. Nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, Ketlen fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata.

O retorno ao Santos, ocorreu no ano de 2015, de lá para cá, a atleta colecionou gols e atuações de gala, sendo fundamental para a conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro em 2017 e do Paulistão em 2018, além do vice da Copa Libertadores no mesmo ano.

Mais experiente, agora ela é a voz a ser ouvida pelas meninas que fazem parte do elenco.

Centésimo Gol

Ketlen é a maior atacante da história do clube na modalidade e chegou ao seu 100º gol no último domingo (13) contra o Minas em partida válida pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, que teve a vitória do Santos por 2 x 0.

O jogo já estava no final, quando a artilheira começou o contra-ataque, lançando a bola para a Larissa que foi derrubada, na sobra, Ketlen aproveitou o lance e marcou um gol histórico.

Em entrevista ao Boqnews, a artilheira destacou a emoção de marcar história pelo clube.

“É uma sensação e emoção muito boa, chegar ao centésimo gol pelo Santos, era algo que eu vinha buscando desde o ano passado. A ficha ainda não caiu, estou vivendo um momento incrível na minha vida” destacou a atleta.

Agora só falta uma placa especial, afinal nada mais justo que uma bela homenagem para a atacante no Memorial de Conquistas na Vila Belmiro.

Um fato curioso é que a marca de 100 gols de Ketlen pode ser ainda maior, a contagem foi feita apenas nas principais competições, ou seja, em outros torneios, nos quais o Santos tornou-se campeão o número de gols da jogadora não foram computados.

Kelten marcou o centésimo gol contra o Minas/ Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC⁣

Rumo ao Título

As Sereias da Vila estão voando alto no Brasileirão, com a classificação praticamente assegurada para a próxima fase. O time comandado pelo técnico Guilherme Giudice está na liderança do torneio.

A união do elenco, principalmente, agora em tempos de pandemia é uma das virtudes para o bom desempenho em campo.

Ketlen destacou que a equipe vai em busca do Campeonato Brasileiro e também do Paulistão que terá início em outubro “Desde que eu cheguei no Santos, a equipe sempre briga por títulos, sempre trabalhamos duro para alcançar os objetivos. Espero terminar este ano com mais taças” concluiu.

Para conferir a entrevista completa de Ketlen, acesse o Youtube do Jornal Boqnews.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.