Maldonado da Memorial por pouco não nocauteia Fedor e perde na Rússia | Boqnews

MMA

20 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Maldonado da Memorial por pouco não nocauteia Fedor e perde na Rússia

Decisão gerou polêmica e foi contestada dos juízes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

fabio maldonadoFabio Maldonado (o Caipira de Aço) da Memorial chegou bem perto de nocautear Fedor Emelianenko, considerado uma lenda no MMA como o melhor peso pesado da história. Lutando contra ele em São Petersburgo na Rússia, Maldonado aguentou o início avassalador do adversário, e quando encaixou um direto no queixo e em seguida cruzado de esquerda, Fedor caiu, foi alvo de uma série de golpes sem defesa na cabeça, sem que o árbitro interrompesse a luta.

Fedor conseguiu se levantar totalmente grogue e desorientado, e o nocaute parecia uma questão de tempo. Em determinado momento ainda no primeiro round, num clinche junto a grade, mais um momento estranho da luta, o juiz interrompeu a troca de golpes para recolocar o protetor bucal de Fedor. Para todos que transmitiam e comentavam a luta, o primeiro round acabou em um 10-8 para o brasileiro incontestavelmente. Fedor equilibrou os dois rounds seguintes, e o mais justo seria um empate.

O anúncio do resultado final deixou bem claro o que todos temiam da luta temiam: vitória de Emelianenko na decisão majoritária (dois votos por sua vitória e um empate). Vencer o maior lutador russo em sua terra natal por decisão dos jurados seria bem difícil e praticamente impossível.

Logo após o término da luta, a imprensa especializada e as comunidades de MMA das redes sociais discordaram da decisão e criticaram abertamente a pontuação não dando 10-8 para Maldonado no primeiro round, o que faria com que a luta terminasse num justo empate.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.