Mano Menezes aposta em jovens e em santistas em primeira convocação | Boqnews

Esportes

26 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Mano Menezes aposta em jovens e em santistas em primeira convocação

O novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, priorizou a juventude em sua primeira convocação. Para o amistoso do próximo dia 10, contra os Estados Unidos, o ex-treinador do Corinthians chamou uma equipe formada por atletas com condições de disputar a Copa do Mundo de 2014, e ainda relacionou sete nomes que estarão disponíveis à […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, priorizou a juventude em sua primeira convocação. Para o amistoso do próximo dia 10, contra os Estados Unidos, o ex-treinador do Corinthians chamou uma equipe formada por atletas com condições de disputar a Copa do Mundo de 2014, e ainda relacionou sete nomes que estarão disponíveis à equipe para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O Santos foi o destaque, com quatro convocados: Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e André.


Em Santos, a convocação foi recebida com muita festa, com direito a “montinho” em André, considerado a surpresa da lista. O atacante estava fazendo exercícios em campo, enquanto Neymar e Ganso acompanharam a divulgação dos nomes na sala de musculação. A dupla vibrou muito ao ouvir que estarão no amistoso contra os EUA, e após Mano completar os 24 convocados, os dois deixaram a sala correndo para abraçar André, que ficou muito emocionado com a notícia.


Além de André, a lista ainda contou com outros nomes tidos como inesperados. Caso dos goleiros Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí, o meia Jucilei, do Corinthians (o favorito era Elias, também do Timão) e o também meio-campista Ederson, do Lyon, da França. Este último é revelação do RS Futebol, clube que fora criado pelo técnico Paulo César Carpegiani, e que logo cedo foi para o futebol francês.


A convocação do arqueiro catarinense, titular da equipe de Florianópolis e um dos destaques do atual Campeonato Brasileiro, diz respeito ao projeto olímpico para 2012. Nascido em 1990, é um dos goleiros que terá idade para disputar as Olimpíadas de Londres, daqui dois anos. Renan não está sozinho nessa relação de jovens. Rafael da Silva (Manchester United), Ganso, Neymar, André, Sandro (Internacional) e Alexandre Pato (Milan) também estarão aptos a defender a seleção em Londres.


Vale também lembrar que um nome sairá da lista após a definição da vaga brasileira para a final da Copa Libertadores. Caso o São Paulo avance, Mano poupará Hernanes e manterá Sandro. O volante colorado ficará no Brasil para defender o Internacional na decisão caso o time gaúcho se classifique.


Confira a lista:


Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
Victor (Grêmio)


Laterais
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Rafael da Silva (Manchester United-ING)


Zagueiros
David Luiz (Benfica-POR)
Henrique (Racing Santander-ESP)
Rever (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)


Meias
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Ederson (Lyon-FRA)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool-ING)
Sandro (Internaiconal)
Ramires (Benfica-POR)
Hernanes (São Paulo)


Atacantes
André (Santos)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.