Marussia fecha as portas, demite funcionários e deixa a F-1 | Boqnews
Foto: Divulgação

Automobilismo

07 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Marussia fecha as portas, demite funcionários e deixa a F-1

Sem atrair novos patrocinadores, a equipe foi colocada sob administração judicial pouco antes do GP dos EUA

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de cinco temporadas na F-1 e tendo sido colocada sob administração judicial há duas semanas, a Marussia fechou as portas nesta sexta-feira (7).

Os administradores que buscavam investidores para que o time pudesse assegurar sua permanência na F-1 anunciaram durante a primeira sessão de treinos livres para o GP Brasil que seus cerca de 200 funcionários foram demitidos depois que a equipe inglesa perdeu o prazo para que seus acionistas depositassem a quantia exigida.

“É realmente lamentável que um negócio com tantos seguidores não apenas na Inglaterra, como ao redor do mundo, tenha que fechar suas portas desta maneira”, afirmou Geoff Rowley, da empresa FRP, que estava administrando o time.

“Como os acionistas existentes não foram capazes de assegurar a quantidade de recursos suficientes e os dirigentes do time não conseguiram encontrar novos investidores, a empresa foi colocada sob administração judicial para proteger os interesses dos envolvidos. Todos os funcionários foram pagos até o final de outubro”, completou Rowley em comunicado distribuído à imprensa.

“Fizemos progressos significativos durante este processo curto de operação, mas gerenciar um time de F-1 requer um grande e contínuo investimento.”

A Marussia entrou na F-1 em 2010, sob o nome de Virgin, quando a categoria abriu novas vagas prometendo estabelecer um limite de gastos para as equipes.

A proposta não saiu do papel e a situação do time começou a piorar nos últimos anos, mesmo tendo sido vendida para investidores russos, que a rebatizaram de Marussia.

A situação ficou ainda pior neste ano, graças à grande mudança no regulamento técnico da categoria, que fez com que os times tivessem que investir muito dinheiro em tecnologia.

Sem atrair novos patrocinadores, a equipe foi colocada sob administração judicial pouco antes do GP dos EUA. Para se focar na busca de investidores, a empresa que passou a administrar o time decidiu não viajar para Austin e para São Paulo.

Mas a busca não surtiu efeito. A FRP já confirmou que o time não disputará o GP de Abu Dhabi, em duas semanas, prova que encerra o Mundial deste ano.

No GP de Mônaco deste ano o time marcou seus dois primeiros pontos na F-1 com a nona colocação conquistada por Jules Bianchi.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.