Sem ter marcado pontos nas duas últimas etapas do Mundial de F-1, Felipe Massa chega a Mônaco disposto a colocar fim a este jejum na sexta etapa do campeonato, que será disputada neste domingo (25), a partir das 9h (de Brasília) -os primeiros treinos livres acontecem nesta quinta (22), a partir das 5h (de Brasília).
“Estou bem confiante, especialmente depois de ter testado em Barcelona e termos entendido melhor os motivos de eu ter tido um desgaste de pneus muito mais elevado do que meu companheiro [Valtteri Bottas]”, afirmou o piloto da Williams nesta quarta-feira em Montecarlo.
“O resultado na corrida em Barcelona [13º] foi realmente uma pena porque eu poderia ter chegado entre os cinco primeiros, mas estou confiante de que as coisas vão ser diferentes neste fim de semana, apesar de saber que esta vai ser uma corrida ainda mais difícil do que o normal porque os carros deste ano têm mais torque e menos carga aerodinâmica, o que faz com que eles sejam ainda mais difíceis de guiar”, completou o brasileiro.
Apesar de já ter feito a pole em Mônaco, em 2008, e ter ido ao pódio em duas ocasiões 2007 e 2008 a última lembrança de Massa nas ruas do principado não é das melhores.
No ano passado, quando ainda estava na Ferrari, Massa bateu durante o treino de classificação e voltou acidentar-se novamente durante a corrida.
“Para ser sincero eu não chego pensando no que aconteceu no ano passado porque acho que se você começa final de semana pensando no acidente pode acontecer alguma coisa e pode significar que você tem algum tipo de receio. Eu nunca tive problemas para correr nesta pista e continuo não tendo”, afirmou o piloto da Williams, que soma 12 pontos e ocupa o 12º posto no Mundial -Lewis Hamilton lidera com 100 pontos.