Mbappé brilha, faz seu primeiro gol em Copas e França se classifica | Boqnews
Foto: ANDREW COULDRIDGE / REUTERS França

Futebol

25 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Mbappé brilha, faz seu primeiro gol em Copas e França se classifica

Com o resultado, a França se junta a Rússia, Uruguai e Croácia e está garantida na fase mata mata. Austrália e Dinamarca pela classificação

Por: Caio Bibiano
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os jogos do grupo C da Copa do Mundo agitaram a manhã da última quinta-feira (21). Primeiramente, Dinamarca e Austrália jogaram em Samara – empate em 1 x 1. Posteriormente, França e Peru jogaram em Ecaterimburgo – vitória francesa por 1 x 0. Com esses jogos, a segunda rodada do grupo C se encerraram.

Dinamarca x Austrália

Jogo às 9h da manhã geralmente é meio sonolento, mas não foi o caso de Dinamarca e Austrália. A partida começou com a Dinamarca melhor e ela abriu o placar com Eriksen aos 6 minutos. O meia do Tottenham recebeu bola de Jorgensen e chutou de canhota, sem chances para o goleiro australiano.

Posteriormente, o empate da Austrália veio em cobrança de escanteio. O atacante Poulsen subiu e a bola bateu na mão. O árbitro, em revisão do VAR, marca o pênalti para a Austrália aos 36 minutos. Na cobrança, Jedinak desloca o goleiro e empata a partida.

No segundo tempo, a Dinamarca caiu de produção e a Austrália teve diversas chances de ampliar o placar. Mas o jogo terminou em empate em 1 x 1. Destaque para as boas defesas do goleiro Kasper Schmeichel na segunda etapa.

França x Peru

Em jogo de dois tempos distintos. A França venceu o Peru em partida que cada seleção dominou as ações em cada tempo. No primeiro, apesar de o Peru ter mais posse de bola e presença ofensiva. Quem dominou as ações foi a França com Griezmann, Pogba e Varane.

Em uma das poucas finalizações dos peruanos, Guerrero viu o goleiro Lloris defender o chute. O gol francês veio dos pés do camisa 10 mais jovem desta Copa. Mbappé aproveitou chute mascado de Giroud e empurrou para o gol livre – 1 x 0 França.

Na segunda etapa vira o domínio do jogo. Logo aos 4 minutos, bola na trave. Aquino limpa a marcação e chute de longa distancia, a bola bate na trave e vai para linha de fundo. Mas o ímpeto peruano durou até os 30 minutos. A partir daí, a França passou a administrar o jogo, que terminou com vitória e classificação para a fase mata mata dos franceses.

Situação do grupo C

Com o término dos jogos da segunda rodada, o Grupo C ficou da seguinte forma: França em primeiro, seguido por Dinamarca, Austrália e Peru. Resta apenas saber quem irá se classificar, junto a França – Dinamarca e Austrália brigam por essa vaga. As seleções voltam a campo na próxima terça-feira (26). De um lado, Dinamarca e França jogam em Lujniki e por outro lado, Austrália e Peru disputam partida em Sochi. Simultaneamente os jogos serão às 11h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.