Medina estreia com vitória na etapa francesa de surfe | Boqnews
Foto: Divulgação/ASP

Surfe

26 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Medina estreia com vitória na etapa francesa de surfe

Líder do ranking da modalidade, o atleta terminou a sua bateria com 15.17 pontos e se classificou para a fase seguinte da competição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O paulista Gabriel Medina, atual estrela do surfe do país, estreou com vitória na etapa da França do WCT (divisão de elite do surfe mundial), em Hossegor, nesta sexta-feira (26).

Líder do ranking da modalidade, Medina terminou a sua bateria com 15.17 pontos e se classificou para a fase seguinte da competição.

Os outros dois surfistas que competiram com o brasileiro, o americano Dane Reynolds (14.56) e o português Tiago Pires (13.43), foram para a repescagem.

O americano Kelly Slater, onze vezes campeão mundial e principal rival do brasileiro, ficou em segundo na sua bateria e terá que vencer na repescagem, que deve ser disputada no sábado (27), para continuar na competição.

Medina lidera o ranking com 51.350 pontos. Slater é o segundo, com 44.850. Depois da etapa da França vão faltar apenas mais duas (Portugal e Havaí). O vencedor de cada prova soma 10 mil pontos no ranking.

Medina não tem chances de conquistar matematicamente o título na França, mas uma vitória o deixaria muito perto de se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.