Esportes

Menino de 10 anos vive a expectativa de ver o Santos na final da Libertadores

Miguel tinha apenas oito meses, quando o Peixe conquistou o tricampeonato da América em 2011

12 de janeiro de 2021 - 11:42

João Pedro Bezerra

Compartilhe

O Santos FC vai em busca da sua quinta final de Copa Libertadores, a equipe dirigida pelo técnico Cuca precisa vencer o Boca Juniors para garantir vaga na decisão.

A última vez que o Alvinegro Praiano chegou a final da principal competição sul-americana foi em 2011, quando conquistou o título diante do Penãrol-URU.

Convenhamos que não faz tanto tempo assim, porém tem santistas que não se lembram daquela conquista.

Miguel, torcedor do Santos que tem apenas 10 anos não guarda memórias das belas jogadas de Neymar ou dos gols importantes de Danilo, afinal ele tinha oito meses quando o Peixe se sagrou tri campeão da América.

O jeito foi rever as partidas que marcaram aquela campanha pelo Youtube.

Agora, Miguel vive a expectativa de ver o clube do coração conquistar a tão desejada Copa Liberadores.

Paixão pelo Santos

Miguel que ver o tetra campeonato do Peixe na Libertadores/ Foto: Divulgação

A paixão do menino pelo Santos FC vem desde 2015, segundo Miguel ele não sabe como gostou de futebol, quando percebeu  já estava vendo os canais esportivos em vez da tradicional programação infantil.

No ano que começou se interessar pelo Peixe, o menino viu o clube conquistar o título do Campeonato Paulista. Além disso, assistir os jogos com o pai que torce para o Santos também foi fundamental nesta paixão.

Miguel já entrou com os jogadores na Vila Belmiro antes da partida contra o Fluminense válida pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Ele foi pé quente e o Peixe venceu o duelo por 3 x 0.

Otimismo

Miguel destaca que Marinho é seu jogador preferido/ Foto: Divulgação

Nem mesmo os problemas do clube em 2020, fizeram Miguel parar de acreditar no título da Libertadores.

“Desde o primeiro jogo contra o Defensa y Justiça na Argentina eu estava confiante. Meu palpite para a partida contra o Boca Juniors é 2 x 1 para o Santos, gols do Marinho, meu jogador preferido” destacou.

Com o bom otimismo, Miguel já separou a camisa do Peixe para assistir a semifinal. Por falar em camisa, quando chega datas comemorativas, a mãe já sabe o que dá de presente para o menino.

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM: